Pesquisar este blog

sábado, 29 de agosto de 2020

MENTE CAUTERIZADA!

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo “cauterizada” a sua própria consciência”. (1 Timóteo 4.1-2) 

 Ter uma mente cauterizada significa ter uma "mente morta" e fechada; insensível.
 
Acontecem certas barbaridades no mundo que nos induzem a questionar: Por que muitos são levados a cometerem tantas brutalidades, ou possuírem mentes tão malignas? Refletimos e chegamos à uma conclusão: "Certas pessoas possuem o que se chama mente cauterizada, ou seja, a percepção mental está tão fechada no sentido do bem, que para elas tudo passa a ser relativo."
Este sentimento incorporado a uma mente alienada, lembra-nos de uma história contada pelo Pastor e Escritor Norman Vicent Peale. O autor do clássico livro "O Poder do Pensamento Positivo", declarou que certa vez passou por um estúdio de tatuagens nas ruas de Kowlonn em Hong Kong. No letreiro haviam desenhos das opções de tatuagens, dos quais dispunha o artista que ali trabalhava. Um em particular, realmente o impressionou. Dizia: "Nasci para perder." Peale ficou impressionado que alguém pudesse de fato pedir para aquilo permanecer permanentemente gravado na pele. Ele entrou e perguntou ao tatuador chinês:
- "Alguém, realmente, já teve essa terrível frase (Nasci para perder) tatuada no corpo?"
- "Sim, algumas pessoas", respondeu o artista.
- "Mas não posso acreditar que alguém em sã consciência faça isso."
O tatuador, então, deu uma tapinha na testa e, num inglês mal pronunciado, declarou:
- "Antes da tatuagem no corpo, tatuagem na mente, né?"
Grande exemplo de como muitos comportam-se no mundo. Forçoso se faz que lutemos cotidianamente contra a cauterização da mente, para que isto não nos atinja. O nosso intelecto deve ser recheado de bons pensamentos, boas influências, e principalmente com "princípios corretos" estabelecidos na PALAVRA DE DEUS.
É imperativo colocarmos boas ideias no "coração", guardando-o de concepções distorcidas e malignas.1 Um indivíduo  dotado de equilíbrio interior e centralizado nos ensinamentos do Mestre Jesus Cristo, consequentemente exteriorizará atitudes corretas.
Vamos lutar fortemente contra maus pensamentos, e fugir daquilo que afete o nosso relacionamento com Deus. Desta forma, consubstanciaremos na MENTE o conhecimento de Deus,2 e assim evitaremos toda e qualquer cauterização de entendimento.   

______________

1 Provérbios 4.23: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
2 2 Coríntios 2.14: Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância dos seu conhecimento.

5 comentários:

  1. Me ajudem, estou com medo de ter cometido blasfêmia pq não sinto culpa por um pecado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que era errado e ainda cometi ele, eu tenho medo de não ter mais arrependimento

      Excluir
    2. Eu já pedi para Deus me dar temor por ele, mas eu tenho medo que tenha perdido meu espírito santos

      Excluir
  2. Tem cura para uma mente cauterizada?

    ResponderExcluir
  3. Tem cura sim. Basta pedir perdão a Deus em nome de Jesus Cristo. Se você está plenamente arrependido (a), peça perdão, e receba do Senhor pela graça o perdão, e não pense mais no passado, e viva sua vida daqui pra frente perto do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir