Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA


“O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns” (2 Pedro3.9ª).


Existe um ditado secular que afirma: "Deus tarda, mas não falha". Frase não totalmente correta! Realmente, Ele não falha, contudo, nunca atrasa, já que o Senhor chega sempre no momento oportuno.
A promessa de Deus se cumprirá sempre na ocasião certa, e no momento em que sua exaltação for conveniente. É necessário gravarmos esta certeza em nossos corações.
Muitos ficam preocupados, porque determinada bênção demora a chegar. Deus é pedagógico em todas as suas atitudes. A Bíblia preceitua no Livro de João 13.7, que nem sempre será compreendido o nosso momento atual, entretanto, mais tarde tudo será entendido. O que Deus faz, nem sempre o homem interpreta, pois, o entendimento correto acontecerá numa circunstância especial e determinada pela suprema sabedoria divina.
Você pode não ter alcançado o que tanto almeja, todavia, deves compreender que a bênção antes do tempo se torna maldição. 
Alguns podem perguntar: Como assim?
Podemos explicar através de um simples exemplo:
"Um filho tem o pai bem abastado financeiramente, e quer um veículo de presente, antes de completar a idade correta para receber este tipo de dádiva. E sendo um pai precavido, não concede este pedido"
Age bem, quem assim se porta, já que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3.1).
Se aquilo que tanto anseia e demora a receber, não perca a esperança, e sendo assim: "Espere no SENHOR, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR" (Salmo 27.14).
Como já nos reportamos, o tempo de Deus é isento de erros, e Ele sabe muito bem como lidar com as circunstâncias, pois tudo está no seu controle. As promessas de Deus na tua vida serão cumpridas, e não haverá retardo.
Se confias no Senhor, espere e não passe na frente da vontade divina, para não sofrer as pesadas consequências.
Muitos podem ainda perguntar: Não sou tão novo, e será que terei tempo para aproveitar o que tanto demoro a receber?
Existem dois termos interessantes para identificar o tempo: KHRONOS (que significa "tempo"; em latim Chronus) e KAIRÓS (uma antiga palavra grega que significa "o momento certo" ou "oportuno"). A palavra Chronos também demonstra uma ideia de intervalo, e as vezes é usada para dar a ideia de "demora". Já Kairós significa uma ocasião especial, um tempo determinado e correto. Em síntese, o Cronos é adstrito ao tempo convencional criado pelo homem, e Kairós para se referir ao tempo de Deus, e este tempo divino é algo insondável1 e só o Senhor sabe como manejá-lo.
Se pretendes receber uma bênção divina, espere pacientemente, pois Deus nunca se atrasa e sabe muito bem o que faz. Tenha a plena consciência que irás aproveitar o teu benefício intensamente, independentemente do tempo de cumprimento. O Senhor não deve nada a ninguém, e aquilo que Ele tem para a tua vida, certamente receberás, desde que estejas na fidelidade aos seus santos princípios.
O Altíssimo nos seus grandiosos propósitos, requer um grande dever ao homem, que é a OBEDIÊNCIA. Consubstanciado nesta sujeição, direitos resultarão para aqueles que fizerem a vontade divina (Deuteronômio 28).
O galardão de Deus, advirá para todos que cumprem fielmente um pacto firmado com aquele que é fiel e íntegro, em todas as suas manifestações gloriosas.
Deus presenteia o homem, mesmo, quando ele não merece. Imaginemos, então, quando o servo faz sua parte neste acordo espiritual.
Repetimos propositadamente: "Confie no Senhor, pois suas promessas serão cumpridas e não serão retardadas". Deus é um ser insofismável,2 reluzente, brilhante, majestoso e espetacular. Aquilo que Ele decide não merecerá conserto, pois, sempre a melhor decisão procederá do seu santo trono.
O que seria do patriarca Abraão se não tivesse acreditado nas promessas divinas?
Ele na confiança em Deus, esperou por 25 anos, para que nascesse o seu filho Isaque (Gênesis 12.4; Gênesis 21.5). Imite este servo fiel e fique na dispensação3 da fé.  
Deus possui atributos especiais, e entre elas, encontramos a onisciência. Esta qualificação única, explica o momento precípuo, para a realização de todos os seus propósitos. O Senhor conhece o que vai acontecer dentro de 10 minutos, bem como, no ciclo de 10 mil anos, e muito mais ainda. Para tanto, confie imensamente no poder divino de decisão, e como servo fiel: Espere com fé o momento exato do cumprimento da promessa.
Assim, aproveite as bênçãos recebidas, colocando no coração que: DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA!!!  

______________ 

1  Enigmático, misterioso, inexplicável
2  Que é claro e evidente, inquestionável, indiscutível.
3 Dispensação é a maneira como Deus trata com o homem durante um determinado período de tempo, quando o homem é provado e testado quanto à obediência a certas revelações definidas da vontade de Deus.

2 comentários:

  1. Eu tenho firme está certeza:_o que espero será realizado no tempo de Deus!_nele espero e confio.Confortante está mensagem!_Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir