Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

MENSAGEIRO DO BEM!

"A boa notícia tem o poder de revigorar" (Provérbios 15.30).

A mensagem é a forma mais impactante de anunciar algo, e ela pode ser efetuada de forma escrita ou verbalmente. No mundo contemporâneo, ela é bem mais rápida, em face da existência de outros meios, como os midiáticos e as redes sociais, onde a notícia pode alcançar todo o planeta Terra de forma instantânea.

No que tange ao surgimento da mensagem na forma de informação, verificamos que as cartas são consideradas o meio de anúncio mais antigo do mundo. Já no Egito Antigo, há mais de 4 mil anos da Era Cristã, existiam os sigmanacis,* que literalmente faziam o papel dos carteiros de hoje. Entre os livros que formam a Bíblia Sagrada, alguns deles foram originados das cartas escritas pelo apóstolo Paulo e outros.
Desta forma, antigamente a comunicação fundamentava-se em cartas de todos os tipos: "carta de amor, cartas oficiais, cartas dramáticas, cartas informativas, etc." Depois, ocorreram as invenções do telégrafo e, consequentemente, do telefone. Na atualidade, com o desenvolvimento tecnológico, quase tudo na área da comunicação se resolve com a internet.
Após sintetizar em algumas linhas como se deu o histórico da “mensagem” em seu desenvolvimento, afirmamos a importância de, sempre que possível, levarmos boas notícias para os semelhantes.
Reconhecemos que o nosso cotidiano é bastante complicado e repleto de lutas diárias. Notícias “desagradáveis” observamos quase que frequentemente e, baseado neste pensamento, temos que, em nossas mensagens habituais ou em qualquer tipo de comunicação pessoal, evidenciar um maior positivismo, tentando sempre elevar o próximo, pois, assim, estaremos contribuindo para o bem-estar geral.
Quando tiver a opção de escolher o assunto para se comunicar, você terá sempre duas formas de fazer isso: "boa ou má". Escolha a primeira opção, pois não incendiarás ninguém com negatividades e, como consequência, a vida de outrem será bem influenciada, e terás também o positivismo inundando o teu próprio ser.
A mensagem possui o poder de influir. E, na certeza disso, conhecemos pessoas que só anunciam coisas maléficas, como se tivessem prazer em gerar maledicências. Devemos fugir totalmente desse tipo de gente, para que também não soframos influências negativas que possam nos afetar desfavoravelmente. Pense sempre positivamente e faça com que isso seja passado para o teu semelhante. Traga sempre no coração as mensagens de bem-aventuranças que tanto Jesus Cristo apregoou no Evangelho e resplandeça esta claridade no contato com as pessoas que Deus colocar no teu caminho.
Assim, a vontade de Deus é que sejamos bênçãos na vida dos outros, pois: “A BOA NOTÍCIA TEM O PODER DE REVIGORAR” (Provérbios 15.30).

_______________    

* Mensageiros que levavam recados escritos a pé ou montado em cavalos e camelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário