Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

O “GPS” DE DEUS APONTA O MELHOR CAMINHO

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia Nele, e Ele tudo fará" (Salmo 37.5).


Muitas invenções foram concretizadas neste mundo, e consideramos o avião e o computador como grandes criações. Entretanto, particularizamos o GPS (Global Positioning System – Sistema de Posicionamento Global) como uma descoberta empolgante. O GPS é um sistema de posicionamento por satélite que fornece a um aparelho receptor móvel a sua posição, assim como a informação horária, sob quaisquer condições atmosféricas, a qualquer momento e em qualquer lugar da Terra. Este instrumento é utilizado na aviação e na navegação marítima. É também utilizado por qualquer pessoa que queira saber sua posição em uma determinada localidade, bem como por quem esteja viajando.
Em um simples deslocamento cotidiano, a direção pelo GPS, é, por demais, útil, o que diríamos, então, a respeito de uma orientação espiritual?
Partindo de uma analogia com o GPS, é salutar afirmarmos que, em relação à nossa espiritualidade, precisamos de um GUIA para nos direcionar na caminhada existencial. E o nosso maior condutor deve ser Jesus Cristo. Com Ele ao nosso lado, seremos devidamente guiados a uma pertinente direção. Fundamentado nisso é de que a nossa vida será consubstanciada em grandes resultados.
Podemos até ter cometido erros no passado; porém, nada impedirá que venhamos a tomar um novo rumo. É só olhar para JESUS, o qual nos mostrará o itinerário adequado, porquanto, como bem afirmou o médico e professor americano Oliver Wendell Holmes: “O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos”. Tenha a convicção de que você não mais tomará o caminho errado, pois, verdadeiramente, a orientação correta vem do Senhor!
Assim, coloque Deus no centro de sua vida e passe a se mover no deslocamento correto que a FÉ impulsiona, confiando que o SENHOR te conduzirá, pois, conforme está descrito no Salmo 32:8: “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei como os meus olhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário