Pesquisar este blog

domingo, 12 de julho de 2015

A GRAÇA DE DEUS NOS BASTA

Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. (2 Coríntios 12.9) 

 
Porém, só nos será facultado compreendê-la em toda a sua extensão quando a vivenciamos na sua plenitude. Como bem disse Albert Camus: "Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela".
Entender o fato de alguém perder um ente querido por meio de uma separação chocante, como a morte, e, de uma maneira sobrenatural, conseguir passar por essa situação de forma forte e determinada, e ainda ajudar os demais parentes, só pode ser explicado por meio de uma real manifestação da graça divina. É essa graça fortificante de um Deus que não nos abandona nos piores momentos. A graça do Senhor faz com que possamos ajudar e sermos ajudados.
Essa bondade divina concedida ao ser humano é maravilhosa e nos fortalece, pois o Senhor nos oferece o cobertor conforme o frio sentido.
Ao passar por momentos difíceis que a vida possa te trazer, disponha-se a ter a consciência de que jamais Deus te deixará desamparado. Ele te recolherá nos braços, pois o SENHOR possui a real noção de nossa fraqueza e grande limitação ante as vicissitudes existenciais. Como o criador de tudo, Ele reconhece aquilo que derruba e deixa uma pessoa completamente prostrada. 
Numa grande dificuldade vivida, o Senhor agirá como um poderoso guindaste, elevando-nos para cima. Daí, será entrelaçada em nosso viver uma paz que excederá todo o entendimento humano. Sentimento este que ninguém pode compreender com totalidade.
Desta forma, mantenha sempre uma interação com Deus, comemorando suas conquistas ao lado de quem merece ser glorificado, e não esquecendo-se de que, nas tempestades vivenciais advindas, o barco de JESUS estará à disposição, nos ofertando proteção e acalentando a alma.  


3 comentários: