Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2015

COMO A CORÇA ANSEIA POR ÁGUA, SUSPIRAMOS POR DEUS.


"Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma" (Salmos 42.1).


É bem provável que você já tenha observado o Salmo bíblico 42.1, e não tem a mínima ideia do que seja uma corça.
Corça é um antílope, com o nome científico "Gazella Dorcas". Ela é de pequena estatura, arisca e de costume migratório. Assemelha-se a um veado, sendo da família dos cervídeos. Devidamente acostumada a viver no deserto, possuindo um olfato bem apurado que lhe possibilita sentir o cheiro de água a quilômetros de distância.  Este animal tem muita sede e desta forma anseia demais por água. Quando este animal divisa uma extensão d'água, corre desesperadamente ao encontro deste líquido.
Partindo desta premissa, podemos entender o versículo acima mencionado em toda sua extensão. Comparativamente, o autor do Salmo evidencia que: "como a corça anseia por água, para matar sua sede, nossa alma deseja por demais os cuidados divinos".
Momentos de desespero, onde só Deus atenua a nossa dor, é imperativo que o busquemos com a intensidade da alma. Momentos ocorrerão em que a vida não fará sentido, e que só a ajuda divina nos consolará. E neste anseio do coração, teremos que correr desesperadamente aos braços de Deus no intuito do amparo imediato.
Como a corça suspira pelo líquido precioso, nosso ser deseja intensamente a presença do Senhor. 
Assim, SÓ NA CONVIVÊNCIA COM DEUS, NOSSA ALMA SE SATISFARÁ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário