Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

QUANDO VOCÊ NÃO ENTENDE O QUE ESTÁ ACONTECENDO!

             Passamos por momentos que não entendemos nada. Situações dramáticas ou aborrecimentos que acontecem:

1. Em cenários, onde amigos (ou que pensávamos que fossem de nossa relação) se afastam do nada;
2. Quando alguns nos traem na cara limpa;👇
3. Em que a saúde começa a fraquejar;
4. Onde problemas financeiros chegam com força.
 
Enfim, os mais variados contratempos, nos quais ficamos entre surpresos e desconsolados, sem compreender a razão de tudo isto ocorrer.
Quando tais situações aflitivas estiverem acontecendo, só nos resta se colocar nos braços de Deus. O certo é que o Senhor nunca perderá o comando de qualquer coisa inerente ao mundo e seus habitantes.
Se estiverdes passando por desconfortos, infortúnios ou até mesmo tribulações, acredite piamente que qualquer aflição só vai até onde Deus permitir. A vontade divina impõe o controle de tudo àquilo que ninguém consegue dominar.  
 
1.1 Se algum amigo se afastou de ti, pode até ser mesmo um livramento. Já pensou nesta hipótese?      
Lembro de uma experiência própria, onde estava para ser sócio de alguém num determinado empreendimento, e que o parceiro parecia ser de bom para ótimo em seus procedimentos e que a aliança deveria prosperar. Ocorre que comecei a ter alguns impeditivos em relação a tal negócio, pois ao meditar melhor sentia certa dose de desânimo, ao mesmo tempo em que recebia conselhos de próximos para que não levasse a questão a frente, e por último, a visão espiritual decidiu, quando ao orar sobre a questão não sentia a paz necessária. Parei naquele momento com a ideia, e o tempo demonstrou que teria dado um passo errado, e para rematar de forma surpreendente a narrativa, o cidadão saiu de minha vida inesperadamente e de uma maneira que nunca entendi não tendo mais nenhum tipo de contato com o mesmo. Imaginemos então, se eu tivesse uma maior parceria com o mesmo? A decepção seria maior. No referido contexto a sentença: "Deus já sabe o final antes do começo de qualquer coisa" nunca foi tão acertada. 
Um verdadeiro companheiro continua em nossa convivência, mesmo que não estejamos tão solícitos, ou seja, ele nos aceita com nossas peculiaridades negativas, pois reconhece que nem sempre estaremos bem. O pseudo👇👇 amigo se afasta quando não fazemos tudo àquilo que ele quer. Na amizade autêntica não há espaço para competições tolas. Então, se não consegues discernir porque uma pessoa deixou a tua companhia do nada, um dia terás a explicação para tal atitude, isto se realmente for necessário.  

2.2 Se algum dia você foi traído, compreenda que nem mesmo Jesus Cristo escapou deste tipo de ocorrência. Geralmente a traição vem de pessoas próximas. Um inimigo não tem como te trair, já que normalmente não priva de uma maior intimidade contigo, já que estais devidamente precavido contra o mesmo. Se um traidor já foi desmascarado por você, agradeça a Deus, pois as consequências do engano poderiam até sido pior. Não queira o mal de ninguém, mas se afaste deste tipo de pessoa. Quem trai um amigo não merece consideração.
 
3.3 A vida vai transcorrendo normalmente, quando ao se fazer um simples exame de rotina, recebe-se a notícia de uma doença mais séria, onde parece que o mundo cai em cima dos maiores sonhos. Entenda que até mesmo nas questões mais complicadas Deus está no controle. Ao passares por isto, não perca a fé e entregue a circunstância ao "Médico dos médicos" (Cristo), pois tudo se dobra ao seu poder, inclusive a mais temível das doenças. Não esqueça que o dom da vida está nas mãos de Deus, pois Ele tem o controle de tudo. Cuide da saúde fazendo a parte que te cabe, e no que depender do Senhor, Ele proverá.

4.4 No que tange ao problema financeiro, esta é uma situação que tem afligido muitos. Em tempos de crise é necessário parar nos gastos supérfluos, e rogar ajuda de Deus, pois Ele é o dono do Ouro e da Prata (Livro bíblico Ageu 2.8), e para aqueles que acreditam no pleno agir divino, devem confiar que tudo se resolverá. Não há bem que sempre dure, nem mal que demore tanto tempo. Portanto, confie! 

              Creia que a Esperança no Senhor não será frustrada, pois tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Não deixe de acreditar naquele que te constituiu para vencer, e mesmo que muitos te abandonem em momentos aflitivos, o Senhor estará ao teu lado. No que ou em quem você tem posto totalmente o teu coração? No trabalho, no dinheiro, no amigo, na família, no cônjuge, nos filhos ou no Senhor Jesus? Ao responder Jesus Cristo você está mais do que certo acertou, pois Ele sonda o mais íntimo do ser, e é no SENHOR que devemos  colocar os nossos maiores anseios. Lógico que devemos contar com aqueles que nos são próximos, contudo só Deus conseguirá alegrar verdadeiramente a existência, já que Ele é o único e com total poder para tal, e através de sua magnífica graça, ocorrerão às devidas transformações na alma, para que possamos entender a autêntica razão de tudo aquilo que está acontecendo.  

________________

👉Expressão popular que significa: sem nada para esconder.
👉👉Fingido, dissimulado, aparente

2 comentários:

  1. Deus te abençoe irmã Irene. Todos somos alunos nesta vida e precisamos aprender diariamente sobre o nosso Mestre Maior: Jesus Cristo. Obrigado pelo seu comentário tão valioso.

    ResponderExcluir
  2. Quando colocamos Deus no início ele cuidará do fim amémmm??

    ResponderExcluir