Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de maio de 2021

• EMANUEL: DEUS CONOSCO!

"Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco." (Mateus 1.22-23)
 
Qual "deus" seria capaz de aproximar-se do homem de forma tão forte, se não fosse o DEUS VERDADEIRO descrito na Bíblia como o único, verdadeiro e onipotente.
É contemplado, desde os primórdios dos tempos até a contemporaneidade, os vários tipos de deuses inventados pelo homem, sejam na mitologia, nas divindades gregas, nos ídolos romanos, nas deidades de vários povos, nas entidades atuais e nas mais variadas formas de: objetos, animais, plantas, lua, sol, estrela, etc,. De sorte, que não vemos um Deus tão presente, como o Altíssimo SENHOR, criador de tudo e de todas as coisas. 
Antes do nascimento de Jesus Cristo, conforme explicitado em Mateus 1.23, um anjo apareceu a José, informando que Maria, sua noiva, daria luz à um filho, o qual deveria chamá-lo pelo nome de Emanuel, que traduzido significa: Deus conosco. Pois bem, Deus desceu a este mundo, tomando uma forma humana, para que pudéssemos ver como Ele realmente é.
Deus humanizou-se em Jesus, e Nele manifestou-se como homem. Por isso, apenas como Deus, Jesus não poderia ser visto por olhos naturais, nem ser tocado por mãos humanas. Apenas como homem, Ele não poderia transformar água em vinho, nem andar sobre a água do mar, nem ressuscitar mortos. O Senhor se mostra ao homem como Ele realmente é: Amoroso, magnânimo, atencioso, gracioso, poderoso, e principalmente na proximidade e cumplicidade com o servo fiel, onde os deuses falsos nunca conseguirão imitar ou proporcionar.
Naquele tempo, Jesus foi a companhia dos doentes e desamparados, ofertando ajuda a quem necessitasse. Mesmo com sua elevação ao Céu👇 onde está à direita do Pai, temos livre acesso ao SENHOR através da FÉ, e DELE receberemos o socorro necessário, sempre que precisarmos de sua maravilhosa intervenção.
Assim, cabe-nos tão somente, compreender esta maravilhosa ação divina, quando através de uma circunstância santa, o Senhor veio aqui para nos ofertar o seu maior presente: SALVAÇÃO ETERNA. 
 
_______________
 
👉 A Ascensão de Jesus foi um evento na vida do Senhor relatado no Novo Testamento, onde Ele já ressuscitado foi elevado ao céu na presença de alguns seguidores.  

2 comentários: