Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de março de 2021

• OS PENSAMENTOS DE DEUS SÃO OS MELHORES!

"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos." (Isaías 55.9)

Pessoas comuns, bem como Autoridades ditas "espirituais" defendem projetos e pecados particulares, afirmando que possuem interpretações corretas sobre declarações bíblicas já comprovadas e passadas pelo crivo do tempo e da santidade. E muitos outros tentam colocar conceitos próprios na mídia e em vários locais como se fossem opiniões de Deus, defendendo concepções pessoais, dando um novo sentido ao que está vedado na Bíblia, ocasionando o lançamento de heresias. Ocorre, que jamais os nossos pensamentos podem sobrepujar preceitos divinos. 
Perigoso é opinar diferente do que o nosso Deus já decidiu. O Altíssimo é o "todo poderoso", e tudo o que Ele já determinou, não merece o mínimo reparo. Desdizer o que Deus já preceituou é de alta periculosidade, já que a responsabilidade espiritual de ir contra o divino aumentará, conforme o disparate praticado.
Colocar palavras na boca de Deus é muito mais perigoso que o ateísta convicto. Por que tal constatação?
O ateu ignora ao SENHOR e suas doutrinas santas, e também será cobrado por isso. Já aquele indivíduo dito "espiritual" e que dá uma opinião totalmente divergente aos ditames divinos, será duplamente cobrado. Pois, se este afirma pertencer a uma religião dita cristã, no mínimo deveria ter no coração uma teologia inerente ao verdadeiro cristianismo. E desta forma, a sua responsabilidade será exigida, consoante o que exprimir em suas opiniões.
A coragem de sustentar uma ideia contrária ao que Deus defende, é deveras preocupante e digna de compaixão. Seremos cobrados por palavras, atitudes e pensamentos contrários a Bíblia, e dessa cobrança ninguém ficará impune. Está registrado em Gálatas 1.8: "Ainda, que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho, além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."👇 Versículo que comprova a grande responsabilidade e o mais alto risco para aquele que quer mudar o que Deus já deliberou.
Os pensamentos de Deus são os melhores, pois Ele está acima de tudo e de todos, e o Divino não é sugestionado por princípios externos ou expectativas pessoais. Assim, não devemos legitimar o que o Senhor não defende!
 
_____________
 
👉Anátema é reprovação enérgica; condenação, repreensão, maldição, execração.

Um comentário: