Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de março de 2021

• QUEM NÃO É CONTRA, É POR NÓS!

"E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco. E Jesus lhe disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós." (Lucas 9.49-50)

O Episódio descrito em Lucas 9.49-50 é por demais impactante, onde o Apóstolo João questiona a Jesus Cristo, afirmando que ele e outros observaram alguém que usava o nome do mestre para expulsar demônios, e que o proibiram de fazer tal coisa, porque não fazia parte da comitiva de Jesus, e o Senhor automaticamente contestou: "Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós." 
Não podemos julgar a espiritualidade de uma pessoa só porque não faz parte de nossa Igreja ou de uma convivência mais próxima. João e alguns assim procederam! Só Jesus Cristo, o "Rei da Sabedoria" conhece o interior humano, e naquela ocasião, Ele enxergou a verdadeira espiritualidade daquele homem e aconselhou os seus seguidores a não proibir o mesmo de expulsar os espíritos malignos. Até porque, para este ministério ser efetuado, tem que ser uma pessoa eminentemente espiritual e com equilíbrio nessa área, já que o mal não afugenta o mal. Pois, se assim o fosse, faria jus a célebre sentença bíblica: "Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir" (Marcos 3.24).
Como o mal pode retirar outra malignidade?
Simplesmente não pode, tornando-se improvável tal ação, pois só uma potência maior (BEM) advinda de uma força divina forte e boa, pode bater de frente com o mal, já que só a claridade do SENHOR inibirá e derrotará a malignidade.  
Como já explanado, expulsar demônios não é para qualquer um, pois além de ser uma atividade árdua, requer um dom recebido de Deus, bem como total pureza de comportamento, espiritualidade correta e uma santa devoção ao SENHOR. 
O diabo só pode ser enfrentado no nome de Jesus, e obviamente o maligno não possui a mesma força que o Mestre, todavia Lúcifer também tem poder e é legalista, e se alguém metido a espiritual, tiver em falha com Deus, através de pecados costumeiros, escondidos ou reconhecidos, não ouse entrar nesta batalha espiritual, já que não terá vitória.
Importante Lição deixa Jesus para todos, quando incentiva a respeitarmos um ministério espiritual sem julgá-lo. É demonstrado na presente narrativa, que os seguidores em espírito e em verdade de CRISTO, serão autênticos cristãos, mesmo que não estejam em nossa companhia.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário