"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em que não há mudança nem sombra de variação." (Tiago 1.17)
No versículo introdutório deste texto, observamos que as maiores bênçãos recebidas por nós necessariamente advirão do Senhor. Aquilo que é fruto do bem, da honestidade e de um trabalho diligentemente efetuado certamente virá ao nosso encontro.
Pessoas
dotadas de religiosidades equivocadas e desprovidas de uma espiritualidade
ponderada sinalizam que as boas coisas desta vida não advirão de um Deus bom e
solícito, como se o maligno fosse o autor do belo e de tudo que fosse benéfico.
Autêntico engano! Todas as criações deste mundo tiveram a assinatura divina. O
Inimigo de nossas vidas é o pai da mentira (João 8.44), e se Ele pode trazer
algo de bom para seus seguidores, o juro a ser pago por esta conquista
efetivamente será muito alto.
A mulher é uma das mais belas criações
de Deus. A formosura estampada na mulher foi devidamente realçada por Deus
quando da sua feitura. A maneira como ela vai usar a sua beleza é que pode lhe
trazer alegrias ou grandes problemas.
O mar e a praia são também
criações belíssimas do Senhor. Já como é usado este local, será um problema do
homem e não de Deus. Sim, foi o Senhor quem criou as mais belas coisas
existentes no universo. O homem é que, na maioria das vezes, é o grande
responsável por torná-las feias.
Objetivamente, pretendemos ser
enfáticos na defesa de que o belo e as boas dádivas procedem necessariamente de
Deus. O Maligno e os seus agentes têm o intuito maior de tornar feio aquilo que
foi criado para ser bonito. Tudo que é bom para os propósitos humanos é
efetuado em nossas vidas pelo Altíssimo, pois só Ele tem o poder para tal. É do
interesse divino que possamos tirar o bom proveito de todas as benesses por Ele
criadas e que sejam aproveitadas adequadamente. A boa dádiva vem de Deus, e Ele
apenas requer a nossa obediência para que possamos receber os benefícios
celestiais tão almejados.
O equilíbrio em todas
as coisas é solicitado por Deus, e só na nossa submissão a Ele poderemos
usufruir da verdadeira felicidade. Assim, vamos entregar toda a nossa
existência a Deus e d'Ele receber as boas dádivas.

👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluir👏👏👏👏
ResponderExcluirViver é uma dádiva de Deus.É verdade ,todas as criaturas da Terra tiveram a sua assinatura .Dele e pra Ele são todas as coisas,a mulher,o mar ,os animais ...... que sejamos sábios para desfrutar de tamanha graça divina,que requer somente a nossa obediência.Linhas bem Escritas muito bom o tema e de fácil compreensão.Deus te abençoe sempre.A paz do Senhor Jesus Cristo.
ResponderExcluir