Pesquisar este blog

domingo, 12 de janeiro de 2020

TENHA EQUILÍBRIO AO DECIDIR E CONFIE EM DEUS!

"O desespero nunca é um bom conselheiro" (Desconhecido). 
 
  
  
A frase "O desespero nunca é um bom conselheiro", cuja autoria é desconhecida demonstra uma verdade, e observamos tal constatação como uma regra importante no contexto existencial. Verificamos, cotidianamente, alguns tomando decisões apressadamente, não levando em conta um maior equilíbrio para deliberar sobre situações que, muitas vezes, mereciam um maior cuidado.
É adequado meditar quando for tomar qualquer resolução, pois uma deliberação inadequada poderá não ter mais conserto. Obviamente, na ansiedade e no desequilíbrio de ideias, o senso de raciocínio ficará distante. Se já é difícil decidir com todas as informações em mãos, avalie como é decidir quando não se possui a mínima condição para tal. E certamente, o desespero, a ansiedade, a incerteza e somente a vontade própria não serão um bom amparo para uma escolha acertada. Reflita, pondere e observe todos os lados da situação e, assim, começarás a ter o rumo conveniente para uma definição sobre qualquer assunto mais complicado. Tudo o que é maturado, estudado e bem pensado possuirá maior condição de acerto.
Além do aspecto psicológico da circunstância, bem como da inteligência própria no intuito de objetivar a vontade para decidir, é imperativo não esquecer a vontade de Deus. É necessário buscarmos o "querer" divino para a nossa vida. Isto dar-se-á por consultas diárias, através de oração e leitura da Bíblia. Deus conhece cada esquina que precederá qualquer caminhada pessoal. Lógico que não conhecemos tudo e, devido à nossa limitação humana, devemos recorrer ao "Pai Maior", o qual possui o controle de tudo em suas mãos.
O Senhor conduz a existência do servo fiel, indicando a trajetória correta, conforme está delineado no Livro Bíblico de Isaías 30:21: "Quer você se volte para a direita ou para a esquerda, uma voz nas suas costas dirá a você: 'Este é o caminho; siga-o.'" Desta forma, ainda que tenhas todos os elementos necessários para decidir acertadamente, resolva no coração deixar o desígnio final no centro da vontade de Deus, pois SOMENTE ELE CONHECE O MELHOR PARA A TUA VIDA!

Um comentário:

  1. É gratificante saber e relembrar toda manhã que o Senhor Deus conduz nossa existência indicando a trajetória correta.É verdade, somente Ele conhece o que é melhor para nossa vida.Amém
    A paz do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir