"O desespero nunca é um bom conselheiro" (Desconhecido).
A frase "O desespero nunca é um bom conselheiro", cuja autoria é desconhecida demonstra uma verdade, e observamos tal constatação como uma regra importante no contexto existencial. Verificamos, cotidianamente, alguns tomando decisões apressadamente, não levando em conta um maior equilíbrio para deliberar sobre situações que, muitas vezes, mereciam um maior cuidado.
É adequado meditar quando for
tomar qualquer resolução, pois uma deliberação inadequada poderá não ter mais
conserto. Obviamente, na ansiedade e no desequilíbrio de ideias, o senso de
raciocínio ficará distante. Se já é difícil decidir com todas as informações em
mãos, avalie como é decidir quando não se possui a mínima condição para tal. E
certamente, o desespero, a ansiedade, a incerteza e somente a vontade própria
não serão um bom amparo para uma escolha acertada. Reflita, pondere e observe
todos os lados da situação e, assim, começarás a ter o rumo conveniente para
uma definição sobre qualquer assunto mais complicado. Tudo o que é maturado,
estudado e bem pensado possuirá maior condição de acerto.
Além do aspecto psicológico da
circunstância, bem como da inteligência própria no intuito de objetivar a
vontade para decidir, é imperativo não esquecer a vontade de Deus. É necessário
buscarmos o "querer" divino para a nossa vida. Isto dar-se-á por
consultas diárias, através de oração e leitura da Bíblia. Deus conhece cada
esquina que precederá qualquer caminhada pessoal. Lógico que não conhecemos
tudo e, devido à nossa limitação humana, devemos recorrer ao "Pai
Maior", o qual possui o controle de tudo em suas mãos.
O Senhor
conduz a existência do servo fiel, indicando a trajetória correta, conforme
está delineado no Livro Bíblico de Isaías 30:21: "Quer você se volte para
a direita ou para a esquerda, uma voz nas suas costas dirá a você: 'Este é o
caminho; siga-o.'" Desta forma, ainda que tenhas todos os elementos
necessários para decidir acertadamente, resolva no coração deixar o desígnio
final no centro da vontade de Deus, pois SOMENTE ELE CONHECE O MELHOR PARA A
TUA VIDA!

É gratificante saber e relembrar toda manhã que o Senhor Deus conduz nossa existência indicando a trajetória correta.É verdade, somente Ele conhece o que é melhor para nossa vida.Amém
ResponderExcluirA paz do Senhor Jesus Cristo.