Pesquisar este blog

sábado, 26 de outubro de 2019

QUANDO A SOLIDÃO É BENÉFICA?


"É na solidão que Deus entrega seus melhores pensamentos, e a mente precisa estar calma e tranquila para recebê-los." (Charles Swindoll).


Desnecessário afirmar que a palavra SOLIDÃO a princípio soa mal. Ninguém em sã consciência se acostuma ou quer isto para sua vida. Uma solidão acentuada remeterá a um retraimento, e reconhecemos que esta situação não será nada construtiva. Porém, também enxergamos que a solidão em determinados momentos é necessária, onde devemos silenciar para ouvir a voz divina. O próprio Jesus Cristo, procurou no isolamento de todos, um local para falar com o seu Pai (Marcos 1.35),[1] e se isto foi necessário para o mestre, dever ser bem mais útil para nós: "simples mortais".
É na solidão com Deus que recebemos as melhores instruções. Precisamos diariamente de um momento contrito e silencioso com o SENHOR, para dele receber o bálsamo e a força que tanto aliviará a nossa carga diária.
Escolha o local e o instante adequado desta conversa diária e solitária com Deus. Tenha a convicção que tais momentos serão os mais preciosos de tua vida. Estarás próximo do Altíssimo, e na solidão desta entrega, poderás sentir no coração a alegria de um diálogo santo, e prontamente receber do Senhor os esclarecimentos de como portar-se nas mais variadas ocasiões existenciais. Nada no mundo tem o poder de ultrapassar a salutar sensação de um encontro diário com Deus. Acreditamos que, na solidez desta confluência santa, só teremos a ganhar.
Durante o dia conversamos muito, e é altamente necessário que isto ocorra, mas reconhecemos que a melhor conversa deve ser com o nosso Criador. 
Uma Rainha da Inglaterra afirmou certa vez: "Tenho mais medo de um cristão que ora, do que um exército armado." Esta senhora era simplesmente a rainha da maior potência mundial da época, mas nem por isso ignorou a força de uma simples prece. A oração é altamente necessária para quem acredita nas promessas divinas. O ato de orar é como se fosse à respiração espiritual daquele que possui uma real dedicação ao Senhor, demonstrando uma submissão fiel a ELE.
Assim, naquele local secreto que só Deus e você conhecem, tenha a sua veneração diária ao divino SER, onde a solidão será benéfica, pois neste afastamento de tudo e de todos, terás o melhor retorno possível.

___________

[1] Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava."

4 comentários: