Pesquisar este blog

sábado, 5 de outubro de 2019

NÃO PROCURE FORA O QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ!


"Não procure fora, mas dentro de você, é no interior do homem que habita a verdade." (Santo Agostinho)

Muitos visitam cidades em partes do mundo, peregrinando em busca de algo que possa mudá-los espiritualmente, e como consequência trazer lenitivos para a suas vidas. Indivíduos que procuram "gurus[1] espirituais", ou "pseudos profetas", ou "santos padroeiros", ou caminhos esotéricos, ou ainda místicos que aproveitam-se de uma espiritualidade vacilante para enganar os mais ingênuos. Farsantes que prometem mudar aquilo que só o profeta maior (Jesus Cristo) pode fazer. Você não precisa ir à outra cidade para encontrar Deus, ou para receber uma revelação divina diferente. Onde e como você estiver Jesus Cristo estará pronto a te receber.
Existem igrejas sérias na tua cidade, e que podem e devem ser procuradas, para o devido louvor, adoração, reunião dos devotos e refrigério da alma. Por outro lado, também devemos procurar dentro de nós a verdade divina, e para tanto, podemos crescer espiritualmente ao fazermos cultos domésticos, lendo a Bíblia, onde certamente, o Espírito Santo tomará conta do nosso coração.
Não é necessário viajar por vários quilômetros para encontrar Deus, pois basta ficar contrito Nele onde estiverdes, e ao obedecerdes os ditames espirituais concentrados na sua "SANTA PALAVRA" terás vitórias. O que está dentro de ti pode te transformar.
Pense, medite, ore, e seja abençoado pela presença divina, pois se creres, Deus estará ao teu lado, não sendo preciso fazer romarias as cidades ditas "santas", ou determinados cortejos religiosos, que definitivamente não tem como trazer o SENHOR para perto daqueles que professam tal entendimento. Observem bem, para não ocorrer distorção do aqui defendido, pois não sou contra reuniões cristãs em outras cidades, no intuito de aprender mais de Deus em cursos teológicos sérios ou celebrações da palavra do Senhor, mas entendo que sair do local que você esteja, só para receber uma iluminação celestial incomum não é habitual. Só vá para um determinado local, se for da vontade divina.
Deus oferece a sua santa presença, principalmente para aqueles que não se deixam dominar-se por crendices dissociadas de uma espiritualidade sadia e ponderada. O Senhor recebe a verdadeira adoração, com suporte nos ditames bíblicos.
Deus é onipresente e encontra-se em qualquer parte do universo, mas nunca longe daquele que o serve com integridade, correção, obediência e fé. Pela especial característica da onipresença divina é desnecessário procurar o SENHOR em outra localidade, já que você pode encontrá-lo onde estiver, sobretudo, se o coração estiver contrito na vontade do Altíssimo, o qual não dobra-se perante qualquer distância.
Deus é Senhor seja qual for o lugar, e cabe ao homem procurá-lo dentro de si, não dobrando-se as certas crendices destituídas da verdadeira espiritualidade.
Deus cura; Deus levanta o abatido; Deus transforma aquilo que ninguém muda; Deus reabilita aquele que está destroçado; mas principalmente, Deus concede a verdadeira salvação em Cristo, que não será encontrada em lugares específicos.
A autêntica espiritualidade afasta as normas religiosas, já que Deus não se dobra antes ritualismos, notadamente, aqueles inventados pelo homem. Desta forma, não procure fora o que está dentro de você, que é a real fé que transpõe a montanha,[2] sem ser possível mudar de lugar.  
Onde você estiver, confie na tua oração, reconhecendo que o Senhor te atenderá, e: "quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas tu, quando orares, entras no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará" (Mateus 6.5-6).   
 
_____________

[1] Guias, mestres, orientadores.
[2] E, com toda a certeza eu vos asseguro, que se qualquer pessoa ordenar a este monte: "Levanta-te e lança-te no mar, e não houver dúvida em seu coração, mas crer que se realizará o que pede, assim lhe será feito" (Mateus 11.23)

4 comentários:

  1. DEUS TE ABENÇOE Para você continuar fazendo essas mensagens abençoadas.

    ResponderExcluir
  2. A paz de cristo fui maravilhosamente agraciado pela leitura desseexemplar da linhas linhas edificantes Glória Deus continue abençoando outras vidas em nome de jesus

    ResponderExcluir