Pesquisar este blog

sábado, 16 de março de 2019

GERAÇÃO ZUMBI


“Eu caminho vivo no meu sonho estrelado.” (Victor Hugo)
Zumbi é uma palavra que chegou até a língua portuguesa derivada do quimbundo nzumbi. Assim, o significado de zumbi é algo como "duende", "cadáver", "defunto".
Temos observado um crescimento assustador daqueles que intitulamos "GERAÇÃO ZUMBI", ou seja "mortos vivos" que caminham cotidianamente nas ruas de nossas cidades, ou que permanecem nos recônditos de algumas residências. Entre eles, podemos enumerar alguns tipos:

1. Os dominados pelos vícios das drogas, entre elas: o CRACK, que transforma literalmente a pessoa num morto-vivo;
2. Aqueles dominados pelo vício do álcool, os quais agem como autênticos fantoches, não respeitando sinais de trânsito, tempos religiosos ou qualquer localidade, agindo como se já tivessem mortos para a vida;
3.  Os dominados por ideologias nocivas, apartando-se da razão, enveredando por um ativismo errado, vivendo totalmente dissociados da harmonia, contrapondo-se firmemente contra a ordem divina, principalmente, os mandamentos santos e corretos;
4. Os viciados em internet, onde passam quase 24 horas por dia em sites de conteúdos duvidosos, ou em jogos de intenções malignas, bem como, em páginas que defendem  perversidades, transformando uma pessoa normal num sujeito estranho, afastando-o da razão e do equilíbrio comum.

Triste e espantado, contemplo estes tipos de pessoas dirigindo-se para uma prisão existencial, onde poderão perder tudo nesta vida, em particular o que temos de mais valioso: A SALVAÇÃO ETERNA.
Deus é o Senhor da História e pode mudar o contexto existencial daqueles que estão mortos-vivos, e muitas vezes nem apercebem-se disto, já que perderam a capacidade de raciocínio.
Reconhecemos a grande dificuldade de vencer um vício e os grilhões1 dos enganos malignos, contudo, para JESUS nada é impraticável, pois, onde sobra o pecado transborda a graça. Para o homem, determinadas coisas podem até ser impossíveis, todavia, o Senhor desconhece esta palavra no seu dicionário. Deus é o único que cura e restaura totalmente.
Se alguém da tua família ou do teu círculo de amizades, encontra-se como um morto-vivo, creia que Deus atua e limpa as mais suja das almas, já que Ele torna clara a mais densa treva.
Deus é milagroso, e acreditem amigos, já conheci um alcoólatra que vivia sujo, maltrapilho e derrotado para a vida, e que através do poder miraculoso e regenerador divino, transformou-se num autêntico cidadão do céu.
Existem os meios humanos e específicos para ajudar na cura e socialização dos drogados e dos viciados alcoólicos, e admitimos a utilidade de tais instituições, todavia, acreditamos com convicção que só o poder transformador de Cristo, a cura se tornará perfeita e acabada.
Desta forma, acreditem que Deus pode todas as coisas, até mesmo tornar vivo o que está morto, bastando, apenas, crer de coração, e agir com fé, que é: "o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (Hebreus 11.1)
 
______________

1 Correntes, cadeias.

Um comentário: