Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

PASSOU UM ANO E SURGIU OUTRO, E ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!

"Até aqui nos ajudou o Senhor". (1 Samuel 7.12)


Anos passam e outros surgem na graça de Deus, e muitos me perguntam se o ano finalizado foi venturoso, e se o outro será melhor.
Antigamente, até que replicava, entretanto, confessamos que não mais respondo tal pergunta, concordando ou não. Hoje, apenas afirmo: "Até aqui nos ajudou o Senhor"
Partindo de uma premissa lógica, não temos como evidenciar um ano totalmente bom ou ruim. Até porque, num espaço de um ano, acontecimentos vitoriosos, bem como, ocasiões desfavoráveis podem ocorrerem.
É de bom alvitre[1] lembrar, que Deus estará em todos os momentos vividos, especialmente ao lado daqueles que o temem, seja em circunstâncias vitoriosas, e muito mais ainda nas adversidades. No caminhar, no trabalhar, no viajar, no sorrir, no comer, no chorar, o Senhor sempre estará nos observando. 
Até aqui nos ajudou o Senhor é uma frase simplória, destituída de uma maior complexidade intelectual, porém explica toda uma fé no Ser que nunca falha. 
Até quando, estamos dormindo, o divino trabalha ao nosso favor. O Senhor nunca dorme,[2] e nos turnos diários, o "Santo dos santos" peleja por nossas vidas.
Um ser maravilhoso que tanto nos auxilia, e que na maioria das vezes, por nossa condição pecaminosa, nem lembramos de agradecer esta santa graça. O mais importante é que não sabemos o que nos aguarda o amanhã, porém uma certeza temos: "Ele estará lá e conosco".
Naqueles momentos em que a peleja foi bastante renhida, [3] e conseguimos vencer, Ele nos ajudou. Naquelas vitórias estupendas que obtivermos, devemos ter a certeza que foi pela grande atuação divina. E se chegarmos ao ápice existencial, Ele sempre será o nosso grande galardoador.
Podemos até sofrer algumas derrotas, entretanto, quando permanecemos ao lado do Senhor, nunca seremos subjugados.[4] 
O SENHOR continua ao nosso lado, nos protegendo, pois o seu anjo acampa-se a nossa volta, livrando, principalmente, aqueles que o temem. (Salmo 34.7). No resultado de Deus inexistem as palavras empate e derrotapois Ele é o Senhor de tudo e de todos, só conhecendo uma única palavra em todas as situações: VENCER.
É necessário também lembrarmos, que não devemos pensar intensamente no passado.[5] Se o ano findou, temos que agradecer a Deus pelas batalhas vencidas, e principalmente pelas benesses recebidas. Falar sobre algo triste que já passou, não resolverá nada, além de atrair lembranças pesarosas. O nosso Senhor sempre incentiva a esquecer das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim (Filipenses 3.13). É nisto que devemos acreditar e não esquecer. Afinal de contas é uma ordem divina, e seria muita tolice de nossa parte não atendermos.
Agradeça a Deus pelo ano que terminou, e visualize um novo ano com alegria redobrada, pois no senhor Jesus em todas as coisas somos mais do que vencedores (Romanos 8.37). 
Então, amados, daqui para frente, quando alguém te perguntar como vai a tua vida, basta tão somente responder: ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR! 

______________

[1] Sugestão, lembrança, conselho.
[2] Salmos 121.4: Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
[3] Dura, intensa.
[4] Presos, dominados, escravizados.
[5] Isaías 43.18: Não vos lembreis das coisas passadas, nem considerei as antigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário