Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

CASAL, FALEM A MESMA LÍNGUA!

"Como andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amós 3.3).

Certa vez, indagamos a uma amiga, qual seria a principal característica que ela queria encontrar num relacionamento entre o seu filho e a futura nora. Para a nossa surpresa, ela respondeu:
- "Que a futura nora falasse a mesma língua do meu filho".
Em princípio não entendemos tal frase. Depois de uma melhor explicação, o convencimento chegou a nossa porta.  
Ela enfatizou que uma mulher teria de ter uma similaridade notória com o seu filho, ou seja, eles teriam de comungar dos mesmos propósitos e objetivos de vida, bem como, tornar claro uma igualdade nos demais níveis.  Após, refletirmos intensamente sobre esta situação, atestamos a nossa concordância plena para tal entendimento. 
Pessoas que possuem muitas diferenças num relacionamento amoroso, podem até dar certo no começo. Entretanto, enfrentarão várias dificuldades a médio e longo prazo. 
Não deveria ser assim, porém, infelizmente a vida não vem com um aparelho de controle remoto, onde basta apertar o mesmo e tudo dará certo.
Poderemos mostrar várias incompatibilidade entre as pessoas, contudo destacaremos: 
- Religiões diferentes;
- Grau de escolaridade desigual;
- Forma oposta de vivenciar uma existência; 
- Condições financeiras incompatíveis;
- Diferenças comportamentais; entre outras diferenças.
Reconhecemos a dificuldade de dissertar sobre este tema, pois é um verdadeiro tabu falar sobre isto. Contudo, temos que fazer uso de certas verdades, já que escondê-las pode atrapalhar em muito uma relação afetiva.   Poderíamos aqui exemplificar várias situações, onde ocorre um jugo desigual1 num relacionamento. Porém, enfatizamos que você ao escolher um (a) companheiro (a) para o resto da vida, deve procurar antes de tudo, uma pessoa com interesses parecidos com os teus, além de ter um modo de vida semelhante. É bom ter conhecimento que mesmo com as semelhanças encontradas, contratempos surgirão em relacionamentos. Entretanto, temos uma boa notícia: "As afinidades existentes farão com que o ativo nesta relação seja bem superior ao passivo". Um relacionamento correto geralmente compartilha os mesmos interesses e prioridades.
Quanto a você que já vive uma relação, onde a desigualdade é conflitante, saiba que para tudo nesta vida há um jeito. Deus tem o poder de consertar o que está fragmentado. Tão somente, creia Nele, vivenciando uma positiva. Já que o poder transformador de Jesus efetuará um grande milagre na tua área sentimental.
Já para vocês, que ainda possuem condições de escolherem um relacionamento apropriado, evitem desavenças futuras. Mirem-se em Deus e recebam a sabedoria divina. Para que os dois possam serem impulsionados a uma melhor opção, e desta forma na relação amorosa, ambos possam:
FALAR A MESMA LÍNGUA!
 
_______________
1        A Sabedoria bíblica nos alerta para não colocarmos nossas vidas em “jugo desigual”. Esta é uma analogia da canga colocada sobre dois animais para puxar o arado. Se você coloca dois animais diferentes, um boi e cavalo, você vai enfrentar problemas, pois enquanto um é forte, mas vagaroso, o outro é rápido, mas frágil. Da mesma forma, você enfrentará problemas se, em nome da dor e da solidão, entrar precipitadamente numa relação onde não há a mesma base de interesse pela espiritualidade e compromisso para com a relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário