Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

DEUS SUAVIZA A AMARGURA

É inegável que, em alguns momentos da existência, uma sensação de amargura inundará o nosso ser. Um sentimento de aflição, conjugado com uma tristeza profunda, quase nos colocará em total desânimo.

Não há como ser enganado neste assunto tão melindroso, pois um dia a angústia baterá à nossa porta, seja por um motivo claro ou desconhecido. Entretanto, o que nos anima é o poder divino de suavizar todo um sentimento desesperançado.
Deus sempre nos carregará em Seus braços, e a célebre mensagem “Pegadas na Areia”* demonstra que, em nossos piores momentos, nunca seremos abandonados por um ser tão presente e maravilhoso. Efetivamente, o Eterno nunca dará uma carga maior do que possamos suportar, pois Ele, como um pai zeloso, velará por Seus filhos em cada momento aqui vivido.
A graça transbordante do Senhor certamente inebriará nossas vidas, fortificando o que está fraco. Ele nunca se esquecerá das promessas atinentes à nossa existência. Isto é um fato que não merece nenhum tipo de contestação ou reparo, pois Deus se prova pelo que Ele é e pelo que já fez e fará.
Viveremos alguns momentos angustiantes em que o medo proporcionará pensamentos de desistência. Mas é longe de achar que o nosso Senhor nos abandonará. Nunca isto ocorrerá, pois, ainda que todos te esqueçam, DEUS te levantará e amenizará toda a amargura de uma alma cansada e sedenta.
Todos os grandes homens passaram por maus momentos. Personagens bíblicos, como Jacó, José, Moisés, Davi e o Apóstolo Paulo, entre outros, viveram situações bem adversas, mas que não os impediram de chegar a um bom fim.
Deus nunca nos desampara e, em tempo algum, nos deixará só, bastando apenas confiarmos de forma plena e fiel em suas promessas.
Não seria demais lembrar que o Senhor é gracioso por demais, pois: “Ainda que não sejamos fiéis, Ele permanecerá fiel”.**
A amargura pode chegar à vida de um cristão; entretanto, com a certeza que a fé impele, este sentimento nefasto se retirará, dando vazão*** ao grande gozo de felicidade já no limiar**** do agir divino.
Desta forma: a amargura ocorrerá, mas será contida e esvaziada de nossa vida.

_______________   

*Uma noite eu tive um sonho. Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e, através do céu, passavam-se cenas de minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; um era meu e o outro, do Senhor. Quando a última cena de minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes,  no caminho de minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me entristeceu deveras, e perguntei, então, ao Senhor: "Senhor, tu me disseste que, uma vez que eu resolvera te seguir, tu andarias sempre comigo em todo o caminho, mais notei que, durante as maiores tribulações de meu viver, havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. Não compreendo por que, nas horas em que mais necessitava de ti, tu me deixaste". O Senhor me respondeu: “Meu precioso filho. Eu te amo e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento: Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que eu, nos braços, te carreguei". (PEGADAS NA AREIA).

** Mas se somos infiéis, Ele, entretanto, permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo. (2 Timóteo 2.13).

***Sentido de despejar.

****Começo.

6 comentários:

  1. Que lindo. Foi um dos mais lindo da Linha Edificante. Vivo tudo isso. E o senhor que me ajuda nesse momento tão dificil que estou passando. Linda mensagem....Linda demais

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Que lindo, é assim mesmo que o Senhor é em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo demais pegadas na areia vê exatamente assim que o senhor faz as vezes pensamos que estamos sozinhos que o senhor nos abandonou ele nos carrega no colo e maravilhoso saber que ele está sempre ao nosso lado!

    ResponderExcluir
  4. Exatamente! Deus é soberano e magnífico!

    ResponderExcluir