Muitos pensam em enriquecer e até sonham com tal circunstância, esperando que algo possa acontecer para que tirem a "sorte grande"* e cresçam financeiramente. Livros e artigos têm sido lançados e palestras apresentadas sobre o tema: "COMO ENRIQUECER?", quando os autores e palestrantes fornecem conselhos para que alguém fique rico. Existe também a figura contemporânea do "coach", que é um tipo de instrutor ou treinador, cuja função principal é auxiliar alguém a desenvolver-se tanto no pessoal quanto no setor ocupacional. Este tipo de atividade tem aparecido em "grande quantidade" quando o assunto é dinheiro. Gosto de aprender sobre economia, mas confesso que rejeito conselhos de certos coaches (é evidente que nem todos são enganadores), notadamente aqueles que "caem de paraquedas"** e não possuem nenhuma formação significativa em finanças. Por vezes, quem enriquece são eles, usufruindo do dinheiro dos mais ingênuos, através de informações distorcidas da realidade, e ainda cobram caro por isso. A mídia tem noticiado com frequência tal contexto, não omitindo as más consequências para quem se deixa iludir por tais mentores.
- "A bênção do Senhor enriquece; e não acrescenta dores" (Provérbios 10:22).
- “Quem trabalha com dedicação tem fartura de alimento; quem corre atrás de fantasias não tem juízo” (Provérbios 12:11).
* "Tirar a sorte grande" significa ter um grande sucesso. Ganhar o premio maior em um sorteio ou loteria, ou enriquecer de repente. ** A expressão "cair de
paraquedas" significa aparecer de forma inesperada ou iniciar uma
atividade sem preparação ou habilitação prévia.
*** O rico e o pobre se encontram; a
todos o Senhor os fez. (Provérbios 22.2). |

Nenhum comentário:
Postar um comentário