Pesquisar este blog

sábado, 16 de janeiro de 2021

QUAL O MELHOR LOCAL PARA SE ESTAR?



Qual o melhor local para se permanecer neste mundo?
Não pestanejamos em responder: O TEMPLO SANTO DE DEUS; ou seja, a Igreja remida e salva no precioso nome de Jesus. Davi, Rei de Israel, entendeu muito bem essa condição, quando se alegrava ao ir à Casa de Deus (Salmos 122.1)
Evidente que existem bons locais, e até mesmo, casas e recintos consagrados a Deus. Lugares que transpiram paz e tranquilidade, e que nos fazem bem. Porém, é imprescindível afirmar que nenhum endereço deste mundo, suplantará a Igreja em sua eficácia e espiritualidade. Reconhecemos, que no interior de uma igreja existirão todos os tipos de pessoas (Mateus 13.24-30 - Parábola do Joio e Trigo). Não podemos fechar os olhos para essa constatação, mas cremos plenamente que na "Casa de Deus", as pessoas que servem fielmente ao Senhor é a grande maioria.
O importante é concebermos a ideia que na igreja genuína o comando será de Jesus Cristo, e Ele mesmo afirmou que é maior do que qualquer templo (Mateus 12.6). Todas as glórias para o nosso Salvador, e que nada nem ninguém possui o poder de suplantar a sua Igreja.
Quando estamos passando por sérias contrariedades, e ao adentramos numa Igreja, mesmo que não haja nenhuma companhia humana, o Senhor estará ao nosso lado, e uma paz grandiosa inebriará o nosso ser.
E lastreado nesse entendimento, podemos elencar alguns motivos sublimes para irmos habitualmente à Igreja, os quais são:

1. ADORAÇÃO:
"Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." (João 4.24)
Na obediência plena ao Altíssimo, denotará uma aceitação explícita de seus mandamentos santos. Ao adorarmos a Deus, indicará uma reverência formal a tudo que Ele representa. A veneração ao Senhor, como maior objetivo de vida, consequentemente impulsionará corretamente a caminhada cristã.

2. LOUVOR:
"Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo." (Salmos 146.2).
Devemos louvar ao Senhor pelo que Ele é, e por cuidar de cada parte do nosso viver. Ao Senhor toda honra e glória. É no louvor ao seu santo nome, com cânticos maravilhosos, que o agradaremos plenamente, onde demonstraremos a nossa dependência do seu infinito e gracioso poder, uma vez que Jesus Cristo é o Autor e Consumador de nossa fé. (Hebreus 12.2).

3. AGRADECIMENTO:
"Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre." (1 Crônicas 16.34)
Agradecer as bênçãos recebidas é por demais importante. Estamos vivos e com saúde, e só por isso, já temos um grande motivo para ir a Casa de Deus e demonstrar toda a nossa gratidão. A igreja é o lugar de reconhecimento da maior divindade espiritual, e lá estando, devemos glorificar fortemente o nome do SENHOR. Só o fato de acordarmos diariamente, já denota um agradecimento ao SER que nunca nos faltará.

4. TEMOR AO SENHOR:
"Obedeçam aos seus mandamentos do Senhor, o seu Deus, andando em seus caminhos e dele tendo temor." (Deuteronômio 8.6).
O temor a Deus, nos impulsionará a respeitarmos pelo que Ele é, assim como obedecer aos seus santos mandamentos. E isso dar-se-á também pela leitura da Bíblia e a visita frequente a Igreja. Quem teme ao Senhor, age com reverência ao seu nome e quer conhecê-lo bem mais. Na Igreja séria, você conhecerá a verdadeira doutrina bíblica, que impele ao TEMOR do ETERNO.  

5. ORAÇÃO:
"Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os seus ouvidos, escuta as minhas palavras." (Salmos 17.6).
Temos que invocar a quem pode tudo, e o lugar mais apropriado é na Igreja. Lógico que podemos orar a Deus em qualquer local, todavia o clima celestial de uma igreja é mais propenso a esse diálogo santo. Orar é como uma respiração espiritual para o verdadeiro cristão. O Diabo não respeita quem só fala de oração, mas receia aquele que de fato ora. Na Igreja estaremos mais inclinados a oração.

6. COMUNHÃO COM OS IRMÃOS:
"Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude." (Filipenses 2.1-2). 
Como é bom fazer novas amizades. Evidentemente, que em reuniões de orações e cultos na Igreja, você conhecerá irmãos em Cristo, que numa preciosa unidade, engrandecerão o nome do SENHOR. Na "Santa Harmonia" daqueles que servem ao mesmo Deus, todos serão edificados.

7. BUSCAR AO SENHOR:
"E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma." (Deuteronômio 4.29)
O homem foi criado por Deus e para Ele, é só Nele encontrará a efetiva felicidade. A igreja é um lugar santificado por Cristo, e lá o Espírito Santo de Deus está presente, e é neste local que devemos buscá-lo com mais intensidade. A Bíblia evidencia que ao buscar o Senhor com todo o coração, você o encontrará (Jeremias 29.13). Não existe melhor local para encontrar o Eterno do que no seu Templo. 

8. OUVIR A VOZ DE DEUS:
"ESCUTAI a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca." (Salmos 78.1)
Jerry White afirma que a estabilidade da vida cristã, depende muito da força e da certeza de nossas convicções. Um cristão convicto não: "é levado por todo vento de doutrina"; já que ele controla as emoções, sabendo para onde vai, o que faz e porque faz. Quem de forma cotidiana frequenta a Igreja, e possui uma visão centrada na Bíblia, certamente ouvirá mais ao Senhor, e não será levado por vãs e heréticas teorias. Na igreja, conheceremos mais de Deus e ouviremos no coração o ressoar de sua voz.

                Cabe reiterarmos: Não vislumbramos outro local, onde haja maior plenitude de paz, tranquilidade, mover do Espírito Santo e carisma espiritual do que na Igreja. Enquanto o Senhor não vem, sigamos o conselho bíblico: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima" (Hebreus 10.25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário