Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

DEUS ATENDE AO PACIENTE (SALMO 40)


Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmo 40.1)
                         

O Salmo 40 da Bíblia sagrada é admirável. Até a banda irlandesa U2 rendeu-se aos seus encantos, e em alguns dos seus shows, eles entoam a canção 40. Este salmo, em síntese, demonstra a dependência do homem a Deus, pois só Ele escuta uma alma sedenta, obediente e paciente, atendendo aos seus maiores clamores.
A Palavra Santa enfatiza que a obediência é melhor do que sacrifício (1 Samuel 15.22). Mormente esta condição contundente, e também ter a devida paciência no relacionamento com Deus, consubstanciarão em requisitos básicos para um sucesso tão desejado.
O Senhor não age como o homem, pois o Altíssimo não tem pressa. Ele é altamente pedagógico e só nos proporcionará algo definitivo, quando efetivamente nos posicionarmos da maneira correta.
A paciência chama atenção de Deus, pois importará numa confiança total no agir divino. O Eterno está olhando para tua causa, e tenha convicção que no momento certo, Ele atuará a teu favor.
A paciência é uma qualidade a ser desenvolvida. Temos que aperfeiçoá-la através de uma fé persistente e real, pois, esperar no SENHOR tem muito a ver com a atitude da perseverança.
Persistir em alguma coisa, onde tudo mostra o contrário é realmente difícil, porém, não temos escolha, quando queremos receber algo do divino. É assim mesmo como o Senhor trabalha, e quanto aos seus desígnios, não temos a menor condição de discutirmos. O mais importante é que no momento crucial de nossas vidas, DEUS não faltará.  
Um dia, toda a espera será esquecida e devidamente recompensada, e desta forma, poderemos curtir intensamente aquilo, que tanto almejamos.

5 comentários: