Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

ESPERANÇA


“A esperança é o sonho do homem acordado”. (Aristóteles).


A Esperança de algo melhor acontecer, faz com que possamos olhar a vida de uma maneira mais positiva. Saber que tudo prospera para aqueles que amam a Deus, motiva-nos a viver, esperando o melhor do Senhor para a nossa existência. Claro que passaremos por lutas, já que isto é inevitável no contexto humano, todavia, a esperança tem que ser uma influência marcante em nosso viver.
Esperar sempre na vontade divina, impulsiona à convicção que Jesus Cristo sempre estará nos amparando, em toda e qualquer situação que enfrentaremos. Esperar um tempo melhor, incentivará a não desistirmos, muito embora, tudo nos leve a querer desanimar.
Saber que temos ao nosso lado um Ser majestoso que irradia positividade, nos fará muito bem. Desta forma, será evidenciado em nossos corações de forma prática, a melhor definição do termo esperança.
Só Deus tem todo o poder de fazer a nossa vida transbordar de esperança, pela atuação do Espírito Santo.1 Esperança é uma lanterna que nos orienta até onde podemos ir, com a convicção plena que tudo nesta existência permanece delineado no querer divino.
Alguns personagens bíblicos esperaram pacientemente em Deus, e como um grande exemplo, temos o patriarca Abraão, que literalmente “esperou com esperança” nada mais do que vinte e cinco anos, em ter um dos seus maiores sonhos concretizados, que foi o nascimento do seu filho Isaque.2
Estamos prontos a viver com esperança?
Sim, principalmente, se tivermos a nossa mente voltada para a vontade divina, e como consequência, uma força superior nos será acrescentada, para que possamos viver em esperança e na firme convicção que o melhor de Deus chegará. 
Assim, coloque sua esperança em Deus, e a sua espera não será em vão!

________________

1     Romanos 15.13: “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”.
2    Gênesis 21.1-7: Visitou o SENHOR a Sara, como lhe dissera, e o SENHOR cumpriu o que lhe havia prometido. Sara concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara. Ao filho que lhe nasceu, que Sara lhe dera à luz, pôs Abraão o nome de Isaque. Abraão circuncidou a seu filho Isaque, quando este era de oito dias, segundo Deus lhe havia ordenado. Tinha Abraão cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho. E disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo. E acrescentou: Quem teria dito a Abraão que Sara amamentaria um filho? Pois na sua velhice lhe darei um filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário