Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de maio de 2017

A IMPORTÂNCIA DA CONVERSA PARA UM BOM RELACIONAMENTO CONJUGAL



"O casal perfeito não é aquele que nunca tem problemas, mas sim aquele que apesar dos obstáculos sempre permanecem juntos" (Rodrigo de Abreu).


Certa vez, ao presenciar o casamento de uma grande amiga, uma cena bem interessante naquela cerimônia, chamou a atenção de outro amigo, que estava bem ao meu lado. Em determinado momento daquela solenidade, ele fez um comentário impressionante, onde afirmou:
- "Eu acho que este enlace vai dar certo"
Perguntei automaticamente, e ao mesmo tempo surpreso: 
- "Porque você acha isso"?
Ao que ele respondeu taxativamente: 
- "Os noivos não param de conversar".
Aquilo ficou bem marcado na minha memória. E com passar dos anos, e através das experiências adquiridas, pude observar que em qualquer tipo de relacionamento, especialmente no matrimonial, a conversa ininterrupta é mais do que salutar.
Não podemos afirmar com total certeza, ter sido o fato deste casal não parar de conversar, nem mesmo nas próprias bodas, o fator preponderante para a durabilidade deste casamento. Óbvio, que não temos como saber! Entretanto, o mais impressionante é que este matrimônio ocorreu há mais de 24 (vinte e quatro) anos, e eles ainda estão juntos.
Agora uma séria constatação não podemos fugir: "Um relacionamento sem diálogo é totalmente fadado ao fracasso".
Num estudo efetuado por um sociólogo húngaro, chamado Karoly Varge, que incluiu trinta mil pessoas em 11 países, destacou que a estabilidade do casamento e do lar, depende do tempo gasto para conversar. Quanto mais tempo gastamos com outra pessoa, tanto mais desejaremos a sua companhia. É uma comprovação mais do que lógica!
Conversação ininterrupta demonstra muita união. Já aquele distanciamento de ideias entre um casal, possivelmente trará um enorme prejuízo para esta aliança, importando até mesmo na dissolução do relacionamento. É edificante para uma relação conjugal, que uma boa conversa flua naturalmente. 
Contudo, é salutar destacar a necessidade de trazer para este diálogo um terceiro ser: JESUS CRISTO. Ao lado dele, o casal passará a ter uma proteção correta para qualquer falta de entendimento, pois tal relação estará fundada sobre a rocha firme.
Assim, para um relacionamento correto, esta junção será mais do que vitoriosa:
COMUNICAÇÃO + ORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário