Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

PERDÃO E ALÍVIO AO PECADOR!

Quando estivermos prestes a sucumbir antes às intempéries* da vida, ou especial em face de pecados não subjugados, e não dispormos mais nenhuma força para convivermos com a situação, seja por fraqueza ou culpa, é mais do que necessário colocarmos nos braços do SENHOR, pois Ele é o único que realmente pode sarar as emoções, perdoar e reerguer alguém.

Não fazemos o BEM que queremos, mas justamente o mal que não queremos fazer é o que praticamos. Todavia, já próximo do abismo existencial, lembramos que o nosso REDENTOR vive (Jó 19.25a) e que nos mostrará a SAÍDA daquilo que não conseguiríamos encontrar pela própria força. Assimilar tal conexão e colocar no interior a humildade necessária instigará a Deus para que Ele auxilie a vencermos a angústia e perdoar aquilo que transgredimos* regularmente e não conseguimos suplantar pelo esforço. Assim, rogamos a misericórdia do SENHOR, para que Ele nos cubra com o conforto regenerador, ao mesmo tempo em que nos ABSORVE.

A remissão divina é um procedimento não entendível na ótica humana, pois não perdoamos intensamente aquele que nos feriu da forma que Deus nos perdoa. Amamos e perdoamos porque o Senhor nos condiciona a tal. Só sabemos o que realmente é PERDÃO e AMOR, pois Ele nos mostrou preliminarmente na essência os dois sentimentos, antes que pudéssemos praticá-los, justamente por nos perdoar e amar primeiro através de sua infinita afeição.  

Assimilar as manifestações graciosas de Deus fará com que tenhamos uma esperança renovada. O ETERNO com seu agir misericordioso, impulsionará a ACREDITARMOS que teremos uma nova chance de regeneração. Deus recebe o arrependimento do pecador, quando este já estava no precipício do erro e não acreditava que pudesse sobrepujar aquilo que é mais forte de sua simples condição humana. Crer que do ALTO receberemos PERDÃO mesmo sem merecermos faz com que vivamos melhores e possamos CRER que suplantaremos aquilo que pensávamos não ter mais solução. 

Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. E se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os erros e nos purificar de toda injustiça (1 João 8.9). Para isso, a confissão deve sair do fundo da alma daquele que espera em Jesus Cristo, e reconhece que Ele intercede junto a Deus como único salvador e mediador. Admitir essa interferência especial fará com que possamos acreditar que tudo se fará NOVO, e que passaremos pela CORREÇÃO, que limpará o mal praticado e erradicará aquilo que tanto nos aflige. Com Deus ao nosso lado faremos proezas, entre elas vencer o mal que intenta nos dominar.

Depois dos pecados perdoados, é imperativo obedecer mais a Deus daqui por diante e reconhecer que no TEMOR ao Senhor está à sabedoria. Ao combatermos o mal com denodo, assimilaremos de verdade o que é servir ao Altíssimo de corpo e alma.

Assim, receba o perdão, e não pense mais nos erros do passado, e pelo favor divino em todos os momentos de tua vida, clame de contentamento: GLÓRIA SOMENTE A DEUS! (Soli Deo Glória)

________________

*Adversidades, infortúnios, infelicidades;

 **Desobedecemos, infligimos, pecamos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário