Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de julho de 2021

• O DEUS DA CRIAÇÃO

"Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma." (Romanos 1.20 - Tradução Linguagem de Hoje)
 
 
A Bíblia preceitua que o "Deus Todo Poderoso" é o agente causador de toda a Criação (Gênesis 1.1), e isso deveria bastar para a conjuntura da edificação do Universo. Entretanto, isto não basta para alguns!
Algumas doutrinas com as teses mais inadequadas, campeiam sobejamente em determinadas áreas, sejam elas específicas ou não. E que falam sobre a formação do mundo, na tentativa de destronar DEUS de tal acontecimento. Porém, todas são desprovidas de comprovações, especialmente na área científica.  
Por que mencionamos tal constatação?
Porque, simplesmente, nunca foram provadas. Como em nossa legislação jurídica (Direito Pátrio) onde o ônus da prova👇 cabe a quem alega, da mesma forma é afirmar que Deus não criou o universo, e não ter a justificativa satisfatória e cabal para isso.
Alguém pode pensar e questionar com um fundamento incoerente: "O Mundo surgiu de uma grande explosão cósmica."  Ai, eu pergunto: Quem apertou o gatilho?👇👇
Na simplicidade da fé num ser divino está a melhor explicação sobre a criação do Universo, já que estamos enaltecendo um "Ser Majestoso" que desafia toda e qualquer compreensão ou inteligência humana. Ele é tão grande que não é sequer nos ofertado a capacidade para avaliá-lo ou defini-lo na exatidão do termo, em razão de toda uma complexidade divina. 
Qualquer discussão sem nenhum nexo sobre a criação do universo se tornará improdutiva, principalmente se afastar Deus do contexto. O mais importante é reconhecer que tudo foi efetuado através do SENHOR e para o deleite DELE, como melhor lhe conviesse.
Mesmo com tão sublime poder, o Altíssimo Deus nunca esqueceu de sua maior criação: "O Homem"; e aqui nos colocou para que pudéssemos gerenciar e extrair o melhor deste mundo.
Devemos glorificar o Deus de toda a Criação, e assim: "Atribuir ao Senhor toda a glória que o seu nome merece, e adorar o Senhor no esplendor do seu santuário" (Salmos 29.2). 
 
_____________

👉Ônus da prova é uma ferramenta e uma expressão utilizada no Direito, usado para definir quem é a pessoa responsável por sustentar uma afirmação ou conceito. A locução especifica que o sujeito responsável por uma determinada afirmação é também aquele que deve oferecer as provas necessárias para sustentá-la;
👉👉Estopim, início, começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário