Pesquisar este blog

domingo, 14 de fevereiro de 2021

• CONFIE O TEU CAMINHO AO SENHOR !

"Os meus pés seguiram as suas pisadas; guardei o seu caminho e não me desviei dele." (Jó 23.11)


Como não se desviar do caminho de Deus?
Pergunta impactante com uma única resposta satisfatória: SEGUIR a JESUS, mesmo com a nossa imperfeição.
Erros cometemos, contudo jamais devemos deixar de confiar nas doces consolações do Espírito Santo.
Obviamente, temos duas alternativas a respeito da direção a se tomar numa existência:

1) Trilhar o caminho do Senhor;
2) Entregar-se as armadilhas do mundo, muito embora, pareçam até bem atraentes, porém o final será tenebroso, já que deixará o homem longe de Deus.

O certo que o melhor caminho é o do Senhor, mesmo sendo muitas vezes difícil e cheio de lutas. Entretanto, o desfecho será glorioso com o Rei Jesus ao nosso lado.
Fuja daquilo que atrai a tua carne, e para isso, encha o teu ser do Santo Espírito de Deus, o qual te fornecerá forças para sobrepujar as ciladas malignas que pode te afastar daquilo que o SENHOR tem de melhor para tua vida. 
Somos fracos e vacilantes naquilo que temos de fazer, no que concerne a uma direção espiritual. Contudo, quando enchemos nossa vida com a "Santa Palavra", obteremos um caminho mais delineado naquilo que DEUS quer, o qual já concebeu a trajetória correta para o servo fiel, desde o ventre da mãe (Gálatas 1.15), pela sua onisciência espetacular e indecifrável.
Evidente que teremos dúvidas na caminhada! Não podemos omitir isso, mas entenda que ao firmarmos a confiança em Deus, nossos pensamentos serão estabelecidos Nele (Provérbios 16.3), ou seja, o Senhor mostrará o exato caminho que devemos traçar.
A misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos por uma trajetória incorreta. Ao deixarmos a cegueira espiritual, Deus nos trará para o verdadeiro caminho, através de sua santa GRAÇA, evitando que pereçamos através de itinerários inapropriados. O roteiro de Deus está à nossa disposição, cabendo uma condição que é: "Segui-lo, independente das circunstâncias e consequências dessa opção."   
Assim, confie em Deus, e mesmo com os teus pecados contumazes, chore e arrependa-se perante esse SER tão misericordioso que te perdoará, para não te perder de vista, já que Ele te ama profundamente, e possui o melhor trajeto para tua VIDA.

Um comentário: