Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

A ARCA DE NOÉ E A IGREJA

 


A narrativa referente a Arca de Noé está delineada no livro bíblico de Gênesis, do capítulo sexto até o oitavo. E podemos sintetizá-la da seguinte forma: "Tal Arca foi um grande navio construído por Noé, a mando de Deus, para salvar a si mesmo, sua família e um casal de cada espécie de animais, para serem protegidos de um grande Dilúvio que aconteceria na Terra."
Imaginemos amigos, Noé e a sua família, juntamente como todos os animais trancados numa arca por vários dias, e daí, poderíamos ter o seguinte questionamento: Como seria o odor daquele lugar?
A suposição é que ali não teria um bom aroma. Porém, se estivéssemos naquela situação, e na qualidade de também sermos preservados por Deus, certamente escolheríamos aquele local para nos protegermos. Na citada história, quem ficou de fora da Arca, foi literalmente aniquilado pelo dilúvio. 
Estabelecendo um paralelo da Arca de Noé com a Igreja, percebemos que muitos não gostam de frequentá-la, em face dos erros ali praticados. Entendem que a melhor opção será não ir à Igreja, pois segundo eles lá existem várias pessoas falhas, cujas atitudes não exalam o bom perfume de Cristo. Logicamente que na Igreja encontraremos todo tipo de pessoa, boas ou más, mas nem por isso, deveremos só focalizar os maus exemplos ali encontrados.
Conservar-se no ambiente da Igreja é o melhor lugar para se estar. E o Rei Davi de Israel teve isso em mente, porquanto, se alegrava quando ia a Casa do Senhor (Salmo 122.1). Davi foi um adorador de verdade, e entendia a necessidade de frequentar a Igreja.
Se alguns fazem mau uso de suas crenças dentro das Igrejas, existem pessoas em número bem maior que oram e clamam verdadeiramente ao Deus todo poderoso.
Poderemos adorar ao SENHOR em qualquer local, inclusive até em nosso quarto (Mateus 6.6), porém a Igreja é o melhor e mais significativo endereço da representação de DEUS. Templo é o local apropriado para veneramos ao Senhor, pois na comunhão de objetivos comuns, a grande maioria irá a Igreja com intuito de adorar, clamar e receber a proteção do Altíssimo. É aí, que será estabelecido uma grande ligação entre o Todo Poderoso e os servos leais. A união em torno da Adoração a Deus, antecipará momentos da eternidade, pois no porvir celestial, este ato será por demais costumeiro.
Não sejamos dissimulados, a ponto de esquecermos que na Igreja de Cristo não existirão problemas, tais terem falsos discípulos, bem como líderes religiosos incorretos. Contudo, não temos condição de julgá-los, pois devemos deixar isso com quem possui a maior qualificação para tal (Mateus 7.21-23).
Olhar somente para o consumador de nossa fé (Jesus Cristo) é primordial. Se contemplarmos tão somente as pessoas, esperando perfeição delas, não permaneceremos em nenhum templo deste mundo. Até porque amigos, o céu1 não está estabelecido na Terra. A desculpa de não ir para uma igreja é falha, e não consegue enganar aquele que é bem espiritual, quanto mais a Deus.
Escolha uma Igreja Cristã séria, e passe a frequentá-la costumeiramente. Quanto a seleção dessa Igreja é contigo e Deus. Faça a opção por um templo que professe o cristianismo genuíno. 
Assim, procure esquecer daquele "servo" que se comporta inadequadamente, e se preocupe unicamente com o teu testemunho dentro da Igreja e fora dela, para que sua vida possa exalar o bom perfume de Cristo.

___________

1 Paraíso (sentido figurado).

Um comentário: