Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

DEUS NÃO DESISTE DO HOMEM!

 


Podemos agir com obediência, como os personagens bíblicos Daniel, , José e Noé, procederam na maioria das vezes, e no caminho do erro como Jonas, quando não quis profetizar ao povo de Nínive.👇 Contudo, o que mais acalma é que Deus está ao nosso lado, pois Ele se alegra com o obediente, ama o pecador, muito embora deteste o pecado.
Deus é tão magnânimo que não nos abandona em nossos piores erros. O homem é falho, todavia o SENHOR Todo Poderoso fica ao lado de sua criatura, mesmo que ninguém esteja. ELE nos fortalece em momentos de contrariedades, e nos enaltece aos mais altos patamares da vida. Isso é significativo e reconfortante, pois temos um SER SUPREMO para nos amparar e depositar todas as nossas esperanças. Ainda que ninguém nos ajude, ficaremos sob a cobertura de um Deus que nunca nos faltará, pois Ele é o nosso Pastor, cuidando de cada momento por nós aqui vivido, fortificando nas áreas em que estamos fracos.
Somos abençoados por Deus não porque merecemos, mas por Ele ser gracioso, e por sua misericórdia permanecer a disposição do pecador arrependido, que reconhece em Deus um "Divino Socorro" que o erguerá, após ter caído no erro. Ah! Se não fosse o amor perdoador de um Deus tão generoso, o qual não leva em conta as várias ocasiões que falhamos contra a sua Real Santidade.
Deus é bom, porque Ele é!!! Não temos como compreender a SUA ETERNA BONDADE e o afeto desmedido por sua CRIAÇÃO. Muitos são os testemunhos do seu extraordinário amor, mesmo que alguns não entendam ou que não queiram assim. Entretanto, chegará um dia em que todos se dobrarão perante sua "Face Glorificada", e não haverá mais espaço para qualquer tipo de desobediência ou fuga de suas admiráveis intenções.
O Eterno só se afastará efetivamente do homem, se este não quiser nada com Ele. Por outro lado, o Senhor se mostrará solícito ao receber o PECADOR em seus braços e efetivar o PERDÃO LIBERTADOR, limpando aquilo que estava sujo, e tornando a existência mais alva que as poucas nuvens de uma manhã ensolarada. Cabe tão somente ao homem entender que Deus requer duas coisas em potencial:
  • Obediência;
  • Temor aos Seus melhores desígnios. 
O indivíduo desde os primórdios dos tempos, teima em se afastar do senhorio divino, mas só quem perde é ele mesmo. O Altíssimo não é atingido por nada, nem mesmo pelo pecado, pois só quem sofre as consequências dos erros praticados é o próprio homem. Quando nos afastamos da vontade divina, receberemos o peso da desobediência e as consequências adversas do afastamento momentâneo dos caminhos do SENHOR. Sim, porque o pecado AFASTA, e desta forma, teremos um TEMPO PERDIDO por ter nos separado dos melhores e perfeitos propósitos celestiais. Em contrapartida, quando nos arrependemos "verdadeiramente" e retornamos para o "Primeiro Amor",👇👇 teremos uma vida espiritual mais satisfatória.
Para Deus nada é impossível, e quando atentarmos para as vidas de Abraão, Jacó, Davi, Sansão, Paulo e tantos outros, mesmo nas maiores falhas, o plano do Altíssimo em relação a eles não foi perdido. Eles tiveram algo em comum: "Quando erravam e se arrependiam, recebiam muito bem em seus corações o Perdão Divino." 
O importante é colocarmos no coração que o ETERNO está ao nosso lado quando merecemos, e quando o desobedecemos, pois ELE NÃO DESISTE DE NÓS. Pela sua Graça Providencial nos ofertará uma segunda chance que devemos agarrar com todas as forças, e seguirmos em frente até aquele Dia que o encontraremos frente a frente. Assim, ao NOSSO SENHOR toda glória e o mais profundo respeito e admiração.

_____________

👉Capital do Reino da Assíria, na margem esquerda do Rio Tigre, na antiga Mesopotâmia. Nínive cujo nome significa "bela", ficava próxima a atual cidade de Mossul, no norte do Iraque.
👉👉 Primeiro amor é a expressão utilizada no Livro de Apocalipse, para designar a experiência do início da caminhada com Deus.
Apocalipse 2.4-5a: "Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário