Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de julho de 2020

JÁ QUE NÃO TENHO FORÇAS CONTRA O PECADO, O QUE FAZER?


“Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.” (Romanos 7.19).


Nascemos sob o manto do erro, pois assim fomos concebidos. Desde o advento da queda de Adão e Eva, estamos na maldição do pecado.
Éramos todos para irmos para o inferno! Constatação forte e que não temos a menor condição de esconder ou discordar. Todavia, o Deus todo poderoso com seu amor magnânimo e gracioso, através da morte da cruz do seu filho Jesus Cristo, nos livrou do sofrimento na eternidade, nos redimindo de todas as consequências inerentes ao pecado. Assim, iremos “para o céu” não por merecimento, mas por inteiro beneplácito de um Deus que não nos condena pelos erros praticados. O pecado está bem firmado neste mundo, e temos que reconhecer tal situação e fugir da aparência do mal, desta forma:
  • Quem bebeu muito cachaça, não beba mais, evitando o primeiro gole e se for possível não passe nem perto de um BAR;
  • Quem se prostituiu, não faça mais isto, e compreenda a lição de Jesus para a mulher adúltera, quando Ele aconselhou: “Vai-te, e não peques mais” (João 8.11);
  • Quem trapaceou e mentiu nos negócios, não engane mais;
  • Quem fumou maconha, tire isso de sua frente, pois o homem não nasceu para ser dominado por uma planta;
  • QUEM TRANSGREDIU contra os demais mandamentos de DEUS, arrependa-se e deixe imediatamente tais práticas.
Deus perdoa os pecados praticados, pois Ele é bom e gracioso para aqueles que Nele se refugiam, apagando as transgressões do passado, pela Sua maravilhosa e santa misericórdia.
Fuja daquilo que é maior do que você, pois o Diabo enfrentamos no nome de Jesus, já contra os pecados da carne o mais certo é fugir. Me vem à lembrança uma circunstância da vida de José no Egito, que não ficou no raio da atuação maligna, quando fugiu dos encantos e da sexualidade atrevida de uma mulher dissimulada e pecadora, que era a “Esposa de Potifar” (Gênesis 39.12).
Enquanto não ocorrer o retorno de Jesus Cristo para buscar a sua “Redimida Igreja”, todos os servos fiéis encontrarão o pecado à espreita.1 Vencemos a tentação do pecado, quando colocamos a Palavra de Deus no coração, tendo Jesus como centro de uma fé devota.
Compreenda de uma vez por todas, que pode ser bem difícil vencer o pecado, mas confie em Deus, pois nada é impossível para ELE (Lucas 1.37). Aquele que teme ao Senhor, receberá a instrução correta do caminho a ser trilhado, e fugirá do pecado. O segredo de Deus é para aqueles que o temem, sendo reveladas aos justos as diretrizes exatas a serem trilhadas neste mundo. Os olhos do servo fiel deve permanecer postos no Senhor, pois Ele certamente o livrará dos laços maléficos.
 
_____________
 
1 Na Emboscada, Na espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário