Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2020

NÃO ERRE O ALVO!!!


"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26.41)



Quando estava na faculdade, o famoso evangelista John Wesley1 escreveu uma carta a sua mãe pedindo que ela lhe desse uma descrição clara do pecado. Poderemos supor que ele desejava uma lista do que fazer ou não fazer. Mas a Sra. Wesley não deu a John o que ele desejava. Ela lhe deu algo muito melhor. Em resposta, escreveu ela:
Tome esta regra: tudo aquilo que debilita a sua razão, prejudica a sensibilidade da sua consciência, obscurece o seu senso de Deus ou tira o sabor de coisas espirituais; em resumo, qualquer coisa que aumente a força e a autoridade do seu corpo sobre sua mente, isso será pecado para você, por mais inocente que pareça em si mesmo”.
A palavra grega “hamartia” (errar o alvo) é o termo que, em linguagem bíblica, se traduz como “pecado”. Desta forma, pecado é também errar o alvo, ou seja, não atingir os padrões divinos.
Erramos o alvo, quando nos afastamos do caminho de Deus, deixando Ele totalmente fora de nossa vida. A imaginação é a incubadora em que o pecado costuma ser chocado. Devemos, obviamente fugir de qualquer tentação, pois, como bem disse Benjamin Franklin: “Guarda-te da ocasião, e Deus te guardará do pecado.”
Desta forma, tenha cuidado com o que você pensa. Exale os bons pensamentos do Senhor na tua vida. Tenha sempre Deus próximo de ti, quer seja nas decisões, no trabalho, na vida sentimental, enfim, em tudo que possa te cercar neste mundo.
Santificar-se em Cristo é necessário. Reconhecemos a dificuldade de tal situação, contudo, sem a consagração necessária não teremos Deus como tutor. A santificação só chegará a nossa vida, se dependemos integralmente do Nosso Senhor. É uma particularidade que só encontraremos em Cristo, pois Nele é evidenciada toda uma santidade, jamais detectada em outro ser. Ele nunca pecou, mesmo tendo sido tentado em tudo.
Com uma fé centrada no Senhor, a tua caminhada será vitoriosa, já que uma força bem intensa se efetivará, para que você possa não ERRAR O ALVO.

______________

1      John Wesley foi um clérigo anglicano e teólogo cristão britânico, líder precursor do movimento metodista e, ao lado de William Booth, um dos dois maiores avivalistas da Grã-Bretanha.

2 comentários: