Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de março de 2017

O BEM VENCE O MAL




É mostrado insistentemente, especialmente na mídia, o mal se sobressaindo neste mundo. Lastimável, mas não podemos esconder essa triste realidade. Em face de tantos acontecimentos malignos, muitos pensam que o mal vencerá o bem, e que Deus encontra-se totalmente inerte, ante a situação humana aqui na Terra. Convicção esta, totalmente equivocada, que não prospera nem passa pelo crivo de uma fé irrestrita.
Deus possui o controle de tudo que nos cerca, e nada nos acontecerá, que não seja permitido pelo divino. Nada de considerar que assim como no futebol, Deus vai ganhar do maligno aos 45 minutos do segundo tempo, com um gol no finalzinho. Pelo contrário, pois o PODER do Criador é fenomenal, e pensar erroneamente nesta área é um enorme absurdo.
O bem vencerá sempre! Tudo o que acontece neste mundo, logicamente, está no plano e prumo do Senhor. Portanto, não é aconselhável preocupar-se de forma doentia com a malignidade crescente deste mundo. Um dia chegará em que o Diabo finalmente sucumbirá, ante a magnitude dominante do SENHOR DEUS. 
A convicção, que o bem vai vencer, deve estar devidamente enraizada em todos, especialmente naqueles que creem em Jesus Cristo. Então, nada de calafrios ou medo daquilo que é maléfico, pois, até a impiedade permanece debaixo do poder do Senhor. 
Olhamos para as desgraças tão cotidianas e habituais, onde o mal corre solto, e temos a noção que não há combate para todas estas dificuldades. Quem pensa assim, age equivocadamente. Pois, em contrapartida é necessário contemplar também todos os atos benignos aqui praticados. Não devemos esquecer a existência de pessoas maravilhosas, que se dedicam a cuidar dos pobres, órfãos, idosos e todo tipo de benesses em atendimento aos que necessitam de maiores cuidados. 
Tudo isto, dependerá muito do nosso nível de observação ou do ponto de vista. Se optarmos sempre por visualizar o mal, assim será estabelecido. Contudo, se quisermos observar o bem em sua amplitude, poderemos ver a força da positividade que alicerçada na força divina, combaterá vitoriosamente as investidas da maldade.
Coloquemos em nosso coração que se o mal tiver a ponto de nos tragar, de imediato devemos colocar nossa fé no Senhor, o qual nos protegerá de qualquer intento maligno. Desta forma, pense e não esqueça: 
O BEM SEMPRE VENCE O MAL!!!

7 comentários:

  1. Valiosa verdade.
    Creio exatamente assim.Sei que os dias são maus ,mas o meu Deus é um Deus que surpreende,que me ensina que é preciso confiar mesmo sem compreender,pois o Senhor não falha.
    Parabéns pelo tema bem oportuno.
    Grande abraço.Lumota

    ResponderExcluir
  2. O mundo está difícil, mas o Senhor Jesus está conosco. Ass. Carlos Eduardo de Goiânia by Rifoles Natal.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Carlos Eduardo. Que Deus continue abençoando a tua vida.

    ResponderExcluir