Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

CONTROLE A ANSIEDADE




"Nossa ansiedade não esvazia o sofrimento de amanhã, mas apenas esvazia a força do hoje" (Charles Haddon Spurgeon).


 
Certo dia, um membro da igreja de Joseph Parker, o grande pregador da Nova Inglaterra, entrou em seu gabinete e o encontrou caminhando de um lado para outro, com as mãos às costas, em atitude tensa. Ao vê-lo assim, perguntou:
- Qual é o problema, Dr. Parker?
E o pregador respondeu:
- O problema é que estou com muita pressa, mas Deus não está.1  
Narrativa à parte, o certo é que a ansiedade é uma das maiores preocupações deste mundo contemporâneo.
Hoje, uma simples refeição é preparada de forma instantânea, já que o homem não possui mais tempo nem para comer. 
A ansiedade desenfreada perturba a alma, porque bagunça o nosso interior. Isto, automaticamente, fará com que percamos as rédeas do equilíbrio humano.
Esta aflição tem que ser combatida com muito vigor, através de uma fé despreocupada e alicerçada em Deus, que possui o controle de tudo. 
Grande paz terá aquele que pertence ao Senhor, e entrega a ELE suas preocupações. Deus oferece ao seu povo a bênção da paz (Salmo 29.11b). Muitos desconhecem esta promessa santa. Quando esquecemos a ansiedade e fitamos a face divina, teremos o sossego necessário para combater a inquietude. 
Se há algo que tanto anseias, é imperativo observar que todas as boas dádivas que vem do alto, não acontecerão de forma rápida. Para tudo, deve haver a devida maturação para ocorrer, sob a pena de não ser aproveitada adequadamente. Faça tão somente a tua parte, deixando a ansiedade, descansando nos braços de Deus. 
Quando a preocupação excessiva tomar conta de tua vida, pare com tudo que estiver fazendo e ore com fervor a Deus. Desta forma, Ele te dará forças para tirar este fardo da tua existência. Daí você receberá uma tranquilidade, que iluminará o momento negro e angustiante. 
Combata a ansiedade, entregando-se aos cuidados divinos, tendo a consciência de que o Senhor estará contigo por onde quer que andares.2  

______________ 

1  Página 34 do livro "Realize seus sonhos" (David A. Seamands), publicado Brasil pela Editora Betânia.
2  Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares (Josué 1.9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário