Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

DEUS MUDA A NOSSA VIDA PARA MELHOR


"Deus nos ama como somos, mas nos ama demais para nos deixar do mesmo jeito" (Leighton Ford)



Se você mesmo identifica que algo não segue adequadamente na sua vida, peça ao arquiteto do universo, para que haja a devida transformação. Com isto terás uma existência tranquila e de plena satisfação. Na maioria das vezes, nem mesmo temos conhecimento do que está errado conosco. Entretanto, Deus que tudo sonda, conhece o que deve ser efetuado, para que aja a mudança tão necessária. Com o devido curativo divino, você se tornará uma pessoa com novos pensamentos, e dotada de uma tranquilidade espiritual advinda do alto. Assim, os bons efeitos dessa esplêndida metamorfose virão sobre tua vida, bem como sobre aqueles que te cercam. Todos notarão uma mudança perceptível no teu semblante, pois, realmente, a felicidade possui efeito contagiante. Não incluir Deus em nossos planos é a principal causa dos sonhos fracassados. É o mesmo que desejar, que a planta floresça sem luz.
     Ninguém muda ninguém. É uma frase bem antiga e que ainda não perdeu a sua abrangência. Só Deus tem o poder regenerador da alma humana.
    Para tanto, se queres realmente passar por uma verdadeira transformação em tua existência, três atitudes de imediato deverás tomar:
     
     1. ARREPENDIMENTO:
     A mudança espiritual começa com o verdadeiro arrependimento da alma. E isto deve ser centrado na figura de Jesus Cristo, pois só Ele é o liame entre o homem e Deus. O primeiro passo será este. Daí, tudo se fará novo,[1] e com o Senhor ao nosso lado, teremos um suporte fortíssimo do que tanto necessitamos para viver bem.

   2. REJEIÇÃO DE TODA E QUALQUER ACUSAÇÃO MALIGNA:
    Você deve rejeitar tudo aquilo que te ligue a um passado complicado. Não permanecer atento "as vozes" interiores, que tentam nos lembrar daquilo que queremos esquecer é o mais correto a se fazer.[2]  Você está ao lado do Senhor agora, e isto é o que realmente importa.

     3. RESTAURAÇÃO DA ALMA
    A restauração da alma dar-se-á, necessariamente pela entrega total de nossa existência aos cuidados de Deus. Na Bíblia, o Salmo 40.1-3,[3] de composição belíssima, demonstra inequivocamente que só em Deus teremos restabelecimento total. Só o Senhor firmará os nossos passos em direção ao caminho correto, trazendo renovo espiritual. 

    Deus nos ama de qualquer jeito, mas Ele deseja sempre o melhor para a nossa caminhada. Quando for necessário uma mudança espiritual em nossa existência, não deveremos nem pensar duas vezes em tomarmos esta santa providência. Deus acolherá sempre aquele que suspira uma nova oportunidade.
   Caberá tão somente dar o primeiro passo, e todo o itinerário subsequente será controlado por aquele que tem o maior:
    PODER TRANSFORMADOR DE VIDAS!

_______________

[1] Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo! (2 Coríntios 5.17).  
[2]Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. (Isaías 43.18-19).
[3] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. (Salmo 40,1-3)”.

5 comentários:

  1. Muito Bom, que Deus continue de abençoando e te orientando!

    ResponderExcluir
  2. Uma inspiração vinda numa hora muito boa... Obrigado meu caro amigo.

    ResponderExcluir
  3. Palavra muoto boa , forte e sal para o nosso espírito. São 3 atitudes chaves para uma verdadeira mudança de vida.

    ResponderExcluir