Pesquisar este blog

domingo, 17 de julho de 2016

SEM CALMARIA, MAS COM TRANQUILIDADE:


“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna”. (Isaías 26.3-4).


Sem calmaria, mas com tranquilidade! Parece bem paradoxal a presente sentença, mas demonstraremos a razão deste pensamento.
Como pode faltar à calma e imperar a tranquilidade, já que estas palavras são sinônimas?
Explicaremos esta visão na ótica de uma questão complexa, que possa atingir a nossa existência, onde devemos ter a devida concentração, para não perdermos totalmente o equilíbrio. É justamente aí, que lastreado na ajuda divina, manteremos a paz interior, para obtermos a vitória sobre aquilo que intenta nos derrubar.
Existem momentos em nosso viver, que a calma passará de longe. Lutas aparecerão do nada, e não saberemos como controlar os nossos impulsos, ante uma batalha dura e renhida.
É neste exato instante, que apesar do risco iminente de total desequilíbrio, deveremos manter um temperamento tranquilo, apesar da ausência de calmaria desta situação.
Ao perdermos totalmente o senso de paz, poderá nos faltar a força necessária para este embate. Quando nos encontramos em meio às lutas e adversidades, o nosso maior problema não será o que acontece ao nosso redor, mas como o interior de cada um será afetado.
Precisaremos nestas ocasiões do apoio divino, e nosso Senhor Jesus Cristo deixou isto bem claro, quando afirmou: "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16.33).
Entendemos, que na grande maioria das situações adversas, não conseguiremos ter uma tranquilidade natural, diante as adversidades.
Porém, o nosso Deus oferece um conforto especial e espiritual, que reverterá em força capaz de passarmos por cima de problemas de quaisquer natureza.
Sem Jesus nada seremos, porém com Ele nada perderemos. É desta forma, que devemos pensar, sempre que algo problemático venha nos importunar.
Manter a tranquilidade com ajuda divina, ante as tempestades existenciais, vem reforçar a nossa capacidade de luta.
Tenhamos fé, sabendo antes de tudo que: "Em Cristo teremos a necessária tranquilidade, diante dos vendavais desta vida".

Um comentário: