Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de junho de 2015

"Para quem tem fé, nenhuma explicação é necessária. Para quem não tem fé, nenhuma explicação é possível" (Tomás de Aquino). 


Ora a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não veem. Várias definições existem para este sentimento, mas a definição contida no livro bíblico (Hebreus 11.1) é suficiente para termos uma noção exata desta aptidão. 
Fé é confiar plenamente num ser que jamais falhará. É ter este suporte espiritual no Senhor, o qual nos fortalecerá em nossa caminhada diária. É ter a convicção que se todos falharem, Deus estará sempre ao nosso lado. É de forma entusiástica ver o positivo onde impera o caos.
Fé é esperar o momento oportuno de receber as bênçãos que Deus preparou para a nossa existência. 
A fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo (Romanos 10.17). Com arrimo neste sentimento, temos que receber de Deus, através de sua santa palavra, instruções de como aumentar este sentimento em nosso coração.
Jamais devemos perder o foco naquilo que é importante, para aumentar a nossa fé no Deus que jamais falha. Afastar-nos de tudo que possa prejudicar nossa fé em Deus é imperioso e nos é requerido. Esta crença fervorosa é aumentada de acordo com experiências espirituais com o Senhor de nossa vida, nas mais diversas ocasiões, onde a nossa fé será provada e devidamente aprovada.
Se há algo que esfrie nossa relação com Deus, deve ser de logo objeto de repulsa. Pois, isto poderá atrapalhar perigosamente a convicção da fé. Razão pela qual, devemos ter todo o cuidado com aquilo que prejudica nossa obediência a fé irrestrita num ser que só quer o nosso bem. A fé é a expressão máxima de uma natureza equilibradamente espiritual do homem. Não se trata de uma confiança irracional ou sem fundamento. É uma crença absoluta na Palavra de Deus, pois ela é verdadeira e dotada de infalibilidade.
Desta forma, nunca esmoreça em sua caminhada, pois assiste razão a David Wilkerson[1] quando pronunciou: "A parte mais difícil da fé é a última meia hora".
Assim, não se desesperes se algo que tanto almejas, demora a acontecer, contudo, tenha a plena consciência que no momento decisivo a tua fé será honrada.
Vamos caminhar com fé, e viver também pela fé!

_____________

[1]    David Wilkerson foi um reconhecido evangelista norte-americano, autor do Best Seller: "A Cruz e o Punhal".

4 comentários: