Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de junho de 2015

"Para quem tem fé, nenhuma explicação é necessária. Para quem não tem fé, nenhuma explicação é possível" (Tomás de Aquino). 

 
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não veem. Várias definições existem para este sentimento, mas a definição contida no livro bíblico (Hebreus 11:1) é suficiente para termos uma noção exata desta aptidão.
Fé é confiar plenamente em um ser que jamais falhará. É ter este suporte espiritual no Senhor, o qual nos fortalecerá em nossa caminhada diária. É ter a convicção de que, se todos falharem, Deus estará sempre ao nosso lado. É, de forma entusiástica, ver o positivo onde impera o caos.
Fé é esperar o momento oportuno de receber as bênçãos que Deus preparou para a nossa existência. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo (Romanos 10:17). Com arrimo neste sentimento, temos que receber de Deus, através de sua santa palavra, instruções de como aumentar esse sentimento em nosso coração.
Jamais devemos perder o foco naquilo que é importante para aumentar a nossa fé no Deus que jamais falha. Afastar-nos de tudo que possa prejudicar nossa fé em Deus é necessário. Esta crença fervorosa é aumentada de acordo com experiências espirituais com o Senhor de nossa vida, nas mais diversas ocasiões, onde a nossa fé será provada e devidamente aprovada.
Se há algo que esfrie nossa relação com Deus, deve ser logo objeto de repulsa, pois isto poderá atrapalhar perigosamente a convicção da fé. Razão pela qual devemos ter todo o cuidado com aquilo que prejudica nossa obediência à fé irrestrita em um ser que só quer o nosso bem.
A fé é a expressão máxima de uma natureza equilibradamente espiritual do homem. Não se trata de uma confiança irracional ou sem fundamento. É uma crença absoluta na Palavra de Deus, pois ela é verdadeira e dotada de infalibilidade. Não esmoreça em sua caminhada, pois assiste razão ao saudoso evangelista americano David Wilkerson quando pronunciou: "A parte mais difícil da fé é a última meia hora".
Não se desespere se algo que tanto almeja demora a acontecer; contudo, tenha a plena consciência de que, no momento decisivo, a sua fé será honrada. Então, vamos caminhar com fé e viver também pela fé.

5 comentários: