Pesquisar este blog

domingo, 14 de dezembro de 2014

O BOM CAMINHO DOS JUSTOS

"Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" (Salmo 1.1).


Tem-se no versículo acima descrito, três tipos de pessoas que seguramente devemos evitar, senão vejamos:

  • ÍMPIO é aquele que não tem fé ou respeito à religião e ao que é mais sagrado;
  • PECADOR é aquele que comete pecados de forma incessante, e que nunca se arrepende;
  • Já o ESCARNECEDOR é aquela pessoa que zomba, fala mal, critica, difama e ridiculariza a imagem dos outros com a intenção de magoá-los ou se divertir.

Em vista das presentes definições, entendemos que o salmista tinha a missão principal de aconselhamento pedagógico, no sentido de evitarmos enfaticamente tais pessoas, ao ponto de nem nos associarmos a elas. E que o escritor, devidamente inspirado pelo Espírito Santo, demonstra fortemente que quem evita tais pessoas é bem aventurado, o que resultará em benesses para a vida daqueles que obedecem a esta santa admoestação.
Assim, não receba conselhos de pessoas ímpias, nem caminhe com pecadores contumazes, nem tampouco se sente numa mesa com pessoas que zombam de Deus. Com estas ações receberás o favor divino, e tua vida com certeza será abençoada, pois evitarás inúmeros contratempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário