Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

ESTÁ ESTRANHO! Há motivos?

 

Imagino que, como eu, todos passam por momentos estranhos em que não se consegue compreender determinadas condutas ou circunstâncias. Em que, do nada, pessoas que te eram até íntimas ou, pelo menos, próximas mudam de comportamento de uma forma que não se entende, uma mudança tão repentina. E que alguns indivíduos, estranhamente, passam a te cumprimentar à força, sendo difícil de entender!

Bem, pelo meu comportamento usual, não sou de perguntar o que houve, especialmente se não fiz nada de mal. Todavia, alguém pode até inquirir o outro para saber o que está acontecendo. Não acho errado, mas, em relação ao que penso, continuarei com o meu entendimento. Assimilo que, numa amizade sincera, não há espaço para comportamento estranho. Desta forma, não fique cismado se algo diferente está acontecendo; ou seja, não se deixe dominar de maneira obsessiva pela ideia fixa de querer saber de todo jeito o que houve.
Se não propiciou nenhum motivo para alguém nutrir rancor de ti e se tua consciência permanece limpa, permaneça na PAZ. Espere por uma nova amizade e que, pela graça divina, seja bem mais sadia que a anterior.
Por outro lado, é importante lembrar que, quando colocamos o domínio de nossa existência nas mãos de Deus, algumas coisas não serão entendidas. Se deixarmos tudo sob controle divino, circunstâncias estranhas podem ocorrer, inclusive alguém sumir de nossa convivência do nada. Mas, por quê?
  1. Deus ouve conversas que não escutamos. Algo que não é genuíno um dia será desmascarado de uma forma ou de outra. Não temos como saber o que alguém pensa no mais íntimo do coração. O recôndito da alma humana só Deus conhece por completo. Daí, Ele pode até afastar, da forma que melhor lhe convier, os DISSIMULADOS de nossa companhia.
  2. Deus afasta aquele que, no futuro, possa nos trazer uma grande contrariedade.
  3. Às vezes, o que é lamentável é que a pessoa muda de comportamento mesmo. E pode ocorrer por maldade mesmo, defeito de personalidade ou ainda por uma condição mental inadequada.

Sobre o último item mencionado, tenho observado situações estranhas: pessoas que deixam de falar com os outros por banalidades. Isso acontece muito! Tenho conhecimento de indivíduos que eram amigos e, um deles, ao mudar para um ótimo patamar financeiro, simplesmente se afastou, deixando a amizade de lado. Resumindo: NÃO ERA AMIGO DE VERDADE.

Então, se você nada fez que prejudicasse alguém e houve mudança de comportamento por parte de terceiros, continue na jornada e "rogue a Deus" que abençoe o teu caminho e o daquele que te abandonou, e compreenda definitivamente: DEUS TUDO VÊ E TUDO SABE.

4 comentários:

  1. Excelente gostei muito têmos que agir exatamente dessa maneira ,não e fácil 👏

    ResponderExcluir
  2. Primo Júnior , admiravelmente, já está caminhando as trilhas divinas da Sabedoria.
    Sua Juventude vem sendo maturada por reflexões que tenho tido a felicidade de acompanhar...
    Já passei por algumas das situações que Você analisa mas é a Oração, no silêncio do Coração de Deus, que as coisas vão se dissipando dando lugar a uma infinita compreensão e vamos indo em Paz.
    Continue a sua grandiosa Missão!
    Abraços fraternos nossos!

    ResponderExcluir
  3. Deus tudo vê e TD sabe!_Creio que ele afasta de nós o ímpio,aquele q n o respeita! Excelente meditação.Feluz domingo!

    ResponderExcluir