Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2017

RAIO LASER NA ALMA


“O guerreiro vencedor é o homem comum com foco de laser” (Bruce Lee).

O raio laser é um tipo de radiação eletromagnética visível ao olho humano. Laser é uma palavra que é formada a partir das palavras “light amplification by stimulated emission of radiation”, que juntas significam: amplificação da luz por emissão estimulada por radiação. O raio laser é formado por partículas de luz (fótons) concentradas e emitidas em forma de um feixe contínuo. Para fazer isso, é preciso estimular os átomos de algum material a emitir fótons. Essa luz é canalizada com a ajuda de espelhos para formar um feixe. A tecnologia foi criada em 1960 por Theodore Maiman. Na ocasião, o físico americano estimulou átomos de rubi a emitir luz concentrada. Desde então, o laser evoluiu e atualmente é empregado em aparelhos caseiros, cirúrgicos, industriais, militares e espaciais – raios laser já foram usados até para medir a distância entre a Terra e a Lua.*

Causa grande admiração a inteligência científica humana. A invenção do raio laser foi de grande relevância nas mais variadas áreas da existência humana. Esta descoberta revolucionou principalmente o setor médico, pois, com o advento do raio laser, simplificou em muito as cirurgias, que, em determinados casos, eram por demais traumáticas.
Entrando no contexto eminentemente espiritual, o nosso Deus, em grandes controvérsias existenciais, age como um raio laser altamente penetrante. Ele consegue detectar, atingir e destruir os mais profundos traumas psicológicos e espirituais de nossa alma, principalmente aquele problema que ninguém consegue detectar, pois está enraizado no mais alto recôndito do coração.
Há gigantes reais e gigantes fictícios. Uns atacam por fora, outros por dentro. Essas ofensivas internas são perigosas, pois são as paredes emocionais já bem enraizadas na alma e que são tão difíceis de tratar. São aqueles problemas pessoais que atrapalham o nosso crescimento. A Bíblia preceitua que o nosso coração é enganoso (Jeremias 17:9a), indicando, por meio desse versículo, que não nos conhecemos totalmente. E que, somente na confiança em Deus, podemos transformar aquilo que é muito nocivo em nossa alma. É justamente o Senhor, conhecedor profundo da consciência humana, que fará as devidas mudanças, mostrando o que devemos fazer para obter uma sensação de equilíbrio interno, que tanto bem nos fará. Deus indica como podemos crescer da forma correta, dominando os temores imaginários ou reais e vencendo a parte ruim de nosso ser.
Vencer batalhas externas é maravilhoso; entretanto, a melhor vitória que existe é justamente a efetuada em nosso interior, sobre aquilo que tanto mina psicologicamente a nossa felicidade. Deus, como aliado maior do homem, usará analogicamente, naqueles que Nele confiam, o seu raio laser celestial. Onde mirará de forma esplêndida aquilo que está bem escondido à percepção humana, seja na forma de um trauma não tratado ou um problema espiritual desconhecido. A operação divina não deixará marcas ou sequelas no ser humano. E ao receber uma cura emocional, a pessoa estará pronta para ter uma vida vitoriosa, esquecendo-se do passado e transformando-se no indivíduo pleno da firmeza espiritual que Deus a dotou para ser.
Dependerá também da vontade do indivíduo em ser transformado por Cristo. Dessa forma, terá o melhor da existência, aproveitando a melhor dádiva que pode receber, que é: O PODER REGENERADOR DO ESPÍRITO.
Existe uma frase bem interessante de Bruce Lee, que iniciamos o presente texto, a qual repetiremos: “O guerreiro vencedor é o homem comum com foco de laser” (Bruce Lee). Se um homem pode vencer naturalmente, melhorando apenas o seu foco, avalie o que a mira divina pode fazer nas diferentes áreas de nossa existência. A pessoa natural nunca resolverá seus maiores problemas se o raio laser de Deus não atingir prontamente a sua mente, fazendo a limpeza de tudo aquilo que a prejudica.
Assim, nos tornaremos sadios da alma, com a nossa fé em Jesus Cristo e a devida oração de entrega. O raio divino limpará tudo aquilo que é mais secreto e prejudicial no entendimento, que mina todo um potencial vencedor. Sem esquecer que a Bíblia terá um papel eficaz nesta situação, pois, com a sua leitura, teremos uma grande noção do que Deus realmente quer para a nossa vida: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4.12).


________________ 

* Fonte: mundoestranho.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário