Pesquisar este blog

domingo, 15 de maio de 2016

A ORAÇÃO ALIMENTA A NOSSA ALMA



“Quem não conhece o poder da oração, é porque não viveu as amarguras da vida!” (Eça de Queiroz).



Assim, como nosso corpo precisa de alimento, no sentido da nutrição adequada, o nosso espírito necessitará de oração diariamente, para que nossa alma possa ser corretamente alimentada.
Orai diligentemente sem cessar,[1] pois não sabemos o que estará diante de nós, no propósito de nos atingir.
Fique sempre vigilante na oração, pronto para interceder por ti mesmo e por outras pessoas, que obviamente Deus  colocar no teu coração.
A oração faz com que nos aproximamos muito mais do nosso Senhor. Ele espera pacientemente este diálogo conosco.
Prostre-se de joelhos a Deus ou da forma que melhor te convier. Entretanto, jamais esqueça do temor reverencial, da real necessidade e do valor da oração efetuada ao Senhor. Ele tem o poder de suprir toda e qualquer carência, que porventura tenhamos.
Se prepare da melhor maneira para as batalhas desta vida, agindo como bom combatente da fé, tendo a certeza que a oração vai alimentar fortemente o teu espírito.
É importantíssimo um devocional constante através da oração e da leitura da Bíblia. Nesta interação santa, estaremos prontos para ouvir com extrema exatidão a voz divina.
Muitos pensam que Deus não fala ao coração humano. Me vem à lembrança uma antiga história, onde certa vez, alguém perguntou a Joana D’Arc[2] porque Deus falava apenas a ela. O que ela prontamente respondeu: 
“O Senhor está enganado. Deus fala a todo mundo. Eu apenas escuto”.
Então, orar sempre, tendo Jesus Cristo como intermediário junto a Deus. Aí estarás pronto para receber aquilo que for da vontade divina.
Nunca retroceder e confiar constantemente no Senhor. E tal confiança advirá de um período de oração contumaz.
Não esmorecer na fé, sempre lhe será requerido. Desta forma, você terá a devida esperança no Senhor, pois na perseverança da oração, chegarás à seguinte conclusão:
“Existem três fases na obra de Deus: Impossível, difícil e resolvido.” (Hudson Taylor)[3]

__________________

[1] 1 Tessalonicenses 5.17.
[2] Joana D’arc nasceu na França no ano de 1412 e morreu em 1431 (época medieval). Foi uma importante personagem da história francesa, durante a Guerra dos Cem Anos (1337-1453), quando seu país enfrentou a rival Inglaterra.
[3] James Hudson Taylor era inglês e foi um importante missionário cristão na China, e fundador do China Inland Mission. Taylor viveu na China por 51 anos.

3 comentários:

  1. A oração é o bálsamo de Deus para tirar de nós nossas tribulações!"Orai sem cessar"._Bom dia pra o vc, Medeiros!

    ResponderExcluir
  2. Com a oração levamos a Deus o nosso impossível e Ele nos manda o resolvido.Aleluias!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto para reflexão sobre o cuidado constante ,em oração!

    ResponderExcluir