Pesquisar este blog

domingo, 9 de novembro de 2014

QUEM TEM TALENTO NÃO PRECISA DE PLAYBACK!*

Se você não entendeu o título da mensagem, de maneira nenhuma merecerá censura. Foi um insight** da nossa parte, com o intuito de mostrar que não devemos copiar ou clonar algo interessante, sem herdar de Deus o talento necessário para exercer qualquer tarefa. Quando possuímos o dom nato, exerceremos devidamente e sem disfarce o nosso ofício.

Existe uma história bem interessante que endossa de sobremaneira o que aqui defendemos; senão vejamos:
  • Uma dupla de cantores norte-americanos foi desmascarada na maior fraude da música mundial em julho do ano de 1989. Durante um show, a fita de um playback da dupla enroscou, e esses "artistas" passaram por apuros diante de um público de 80 mil pessoas. Com isso, houve suspeita de fraude, ocasionando, assim, um enorme questionamento do talento dessa dupla por parte dos críticos.

A narrativa acima, obviamente, não terminou bem. Não vamos revelar o nome desta dupla, pois eles foram punidos, e aqui só nos cabe exemplificar, sem a necessidade maior de declinar os nomes dos envolvidos. Desta forma, use o talento que Deus te ofertou, sem plagiar o desnecessário ou usar artifícios enganadores. Já que o engano um dia poderá ser descoberto, e de nada adiantará o que de bom foi efetuado até a ocasião. Se o talento que Deus te deu for simplório ao teu ver, não se preocupe, pois esta aptidão herdada do alto é totalmente tua, e ninguém vai te tirar essa capacidade, por menor que seja. Muito embora ressaltamos que não existe maior ou menor talento, principalmente quando recebemos esta dádiva de Deus. O importante é fazermos da melhor maneira possível aquilo que foi ofertado tão graciosamente pelo Senhor.

Assim, a única coisa que devemos copiar de forma enfática e total são os bons ensinamentos de JESUS CRISTO.

_______________ 

* Em português, "playback" refere-se principalmente ao uso de uma gravação prévia, seja de áudio ou vídeo, que é reproduzida durante uma apresentação, substituindo ou complementando a execução ao vivo.

**  Compreensão repentina de algo; intuição súbita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário