Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

IDENTIFIQUE OS SINAIS - 1

"Fique atento aos sinais de vida para não perdê-los, são eles que irão te dizer, o que fazer e como fazer, para se chegar ao ponto que queres alcançar" (Rogério Gomes).


O navio Titanic afundou por algumas causas, inclusive a soberba, entretanto, um dos motivos foi ter o seu comandante ignorado seis sinais de alertas em relação ao imenso iceberg que havia ao norte da rota marítima, e dessa forma ocorreu a grande catástrofe. 
Discernir as advertências neste tempo é de real importância, até mesmo para a nossa sobrevivência, e que muitos sinais serão emitidos em nossa existência, sejam bons ou ruins. 
Até em relação a uma simples amizade, indícios serão demonstrados sobre a continuidade ou não deste relacionamento. 
Nada passará despercebido a uma pessoa, que usa a sabedoria divina ou mesmo as reflexões mentais na sua rotina diária. Quando algo lhe é prejudicial, no começo isso já será mostrado.
Se uma pessoa que você conheceu ultimamente, já te evidencia alguns defeitos graves, não espere o pior acontecer, para depois não ter de culpar o mundo pelo o mal ocorrido.
Saiba distinguir o que é prejudicial, porquanto a Bíblia preceitua no Livro de Provérbios 22.3, que "o avisado vê o mal e esconde-se, mas os tolos passam e sofrem a pena", e baseado nesta admoestação fuja do mal, para que não possas sofrer consequências disso.
Lastreado nestas constatações, devemos ter a plena consciência que em nossa existência acontecem avisos, e que devemos ter a necessária sabedoria para discerni-los. Em assim sendo, teremos êxito nas realizações, negócios, amizades ou relacionamento mais íntimo. Bastando, pedir a Deus que todos os seus sinais sejam notórios e entendíveis.
O Senhor nos oferta alguns antídotos, para que possamos entender os sinais em toda sua inteireza, os quais são:
1. Oração;
2. Sabedoria do alto;
3. Leitura da Bíblia;
4. Conselhos.  
Assim, você na posse destas armas poderosas, irás compreender os sinais que possam sobrevir na tua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário