Pesquisar este blog

domingo, 30 de novembro de 2014

COINCIDÊNCIA OU PROVIDÊNCIA DIVINA?

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Mateus 6.26).


Para termos uma mera noção sobre os termos “coincidência” e “providência”, faremos a devida distinção. Definiremos coincidência como acontecimentos que ocorrem com simultaneidade. Tem-se por providência um termo teológico que se refere ao poder supremo sobre acontecimentos na vida dos indivíduos ao longo da história.
A providência divina é uma explicação mais lógica e espiritual para certos fatos que ocorrem em nossa existência, pois é o dedo de Deus que nos ajuda a entender aquilo que tanto desejamos e que chega em um momento oportuno. Não se deve crer em coincidência para tornar inteligível um fato determinante em nossa existência, pois assim concordaríamos com um mundo totalmente dissociado do controle divino. Se não fosse o agir de Deus em momentos de lutas que passamos nesta vida, estaríamos perdidos e sem rumo. Aquilo que comumente, no meio secular, chama-se coincidência é simplesmente a providência divina no meio daqueles que acreditam em um SER maior.
Quando necessitamos da intervenção sobrenatural, ao crermos, observaremos a ação de Deus de uma forma tremenda e determinante para o nosso sucesso. 
Assim, acredite sempre na providência divina!

Um comentário: