Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

APESAR DAS LUTAS, VIVER É BOM!

Observamos em uma importante revista uma terrível estatística: "A cada 40 segundos, alguém tira a própria vida em algum lugar do globo terrestre."1 Números preocupantes que demonstram o quão sério é este problema. Não vamos aqui questionar as motivações que possam estar levando a esses acontecimentos. Entretanto, cremos enfaticamente que a razão primordial seja a falta de um relacionamento com Deus. Sim, porque o Senhor é o suporte maior para resolvermos todos os nossos problemas. E, quando a contrariedade for realmente grande, se não tivermos Ele ao nosso lado, ninguém poderá nos ajudar. Quando uma pessoa pratica o suicídio, ela comete ao menos três tipos de transgressões sérias:

1. Atua com muito egoísmo, pois não pensa em seus familiares, deixando vários problemas para eles. Questões psicológicas, financeiras e até mesmo no âmbito social que serão muito difíceis de serem digeridas.

2. Esta pessoa age com uma tremenda idolatria, já que se faz como Deus. Quando acontece o suicídio, ocorre um poder de decisão sobre a morte, quando só o divino possui essa deliberação.

3. Essa pessoa também é um assassino, pois, de forma violenta, promoveu a sua própria morte.

Além disso, não podemos deixar de enfatizar que este ato é uma profunda fuga e que nunca leva a um bom lugar, já que tal acontecimento trará um prejuízo incomensurável2 sobre a alma do suicida por toda a eternidade. Viver é uma experiência gratificante, e Deus nos colocou neste mundo para sermos felizes. Quando temos um relacionamento de entrega ao senhorio divino, a certeza é que o Eterno se responsabilizará por nossa caminhada até o final, e que toda a nossa esperança nunca será malograda, pois teremos um bom fim (Provérbios 23.18).

Assim, se algum problema te aflige, saiba que dar cabo de tua vida de nada adiantará. Muito pelo contrário! Por mais difícil que seja a vida, existe um Deus que nos socorre em nossos piores momentos.

_______________

1  Fonte: Revista Poder, nº. 77, página 63. 
2  Que não pode ser medido; imenso; enorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário