Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de maio de 2024

NÃO ESTÁ NORMAL!

Ao conversar recentemente com um amigo, chegamos à conclusão que vários acontecimentos no mundo estão divergindo da normalidade. Anomalias* ocorrem desde os primórdios dos tempos, todavia na atualidade o desequilíbrio aumentou, seja em qual área da existência for.
Tal contexto atual pode ser surpresa para muitos, entretanto ao meditarmos na Bíblia encontraremos ilustrações que já atentavam para a contemporaneidade** do que tem ocorrido, bem como sobre tudo que acontecerá. E o Livro bíblico de Mateus em 24.6-8, o qual foi escrito por volta de 50 DC*** já preceituava tal conjuntura, ao manifestar que: "Vocês ouvirão falar de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores."  
Evidente que rumores de guerras, doenças, terremotos, pestes, problemas climáticos, pandemias, incêndios florestais e inundações não são novidades neste mundo decaído, todavia, não resta a menor dúvida que tudo está em maior quantidade. É de fato assustador o que está acontecendo, e temos que forçosamente admitir: O MUNDO NÃO ESTÁ NORMAL! 
Pois bem, o que está acontecendo no mundo, a Bíblia já anunciava em tempos idos, mesmo que muitos não acreditem na veracidade do livro santo. E tudo vai sobrevir conforme a Bíblia narra e assegura, quer queiram ou não.
Mas, então o que fazer para nos protegermos, mesmo com toda a nossa limitação humana?
Não há outra forma de vencer as maiores contrariedades, se não nos colocarmos sobre a direta proteção divina, pois como está descrito em Salmos 91.1-2: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele confiarei."
Em todos os momentos da existência devemos total obediência a Deus, todavia a dependência será ainda maior quando os obstáculos aumentarem, razão pela qual é necessário que devamos  nos colocar numa espécie de "Redoma"**** Celestial Protetora. Não observamos um abrigo maior que os braços de Deus nos problemas cotidianos ou nas maiores fatalidades. Confie que nada acontece de mal ao FIEL se não for da vontade divina. Sem DEUS você é nada, e com ELE terás tudo, inclusive a mais concreta proteção.  
Assim, não há mais espaço para aquela narrativa de se ficar "Em cima do muro"***** antes as circunstâncias desta vida. Em outras palavras, ou estarás ao lado de Deus ou contra Ele. É importante ter em mente que só teremos a efetiva proteção, quando estivermos ao lado do SENHOR.
Realmente, o mundo está bem mais perigoso e atribulado, mas só o Senhor tem o poder absoluto para nos guardar de todo mal, que possa nos atingir, pois: "Como é precioso o amor divino, e só encontramos total refúgio à sombra das tuas asas" (Salmos 36.7).

________________  

 

*Irregularidades, estragos, danos.

**Qualidade do que é atual.

***Depois do Cristo.

****Segundo a Bíblia, a redoma é mencionada como símbolo de proteção divina, representando a presença de Deus como um abrigo seguro para aqueles que buscam refúgio e proteção em sua fé.

*****A expressão ficar em cima do muro, no português é usada quando queremos nos referir a situações em que não tomamos partido ou ficamos neutros.

2 comentários: