Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2022

• VIVEMOS EM TEMPOS ESTRANHOS, MAS....

Pode-se até contestar este entendimento, mas é uma realidade preocupante: "Vivemos em tempos estranhos"! Aquilo ou quem realmente merece admiração não são apreciados, e o que deve ser "repugnado" por ser nocivo ou por envolver mau comportamento são endeusados por parte da mídia e por indivíduos destituídos de sensatez. Verificamos quase que constantemente muitos ficarem famosos por condutas perniciosas, e repentinamente passando do status de desconhecidos para celebridades.
Acostumei-me desde a tenra idade a observar pessoas serem respeitadas por ótimas condutas e que fossem competentes em suas áreas de atuação. Na atualidade o que vale mais é "aparecer" mesmo que tal aparição seja destituída de moral, e que possa ferir os bons princípios. O homem não é mais valorizado por ser justo, verdadeiro, trabalhador e sincero, mas sim por praticar coisas detestáveis e por ferir sérios preceitos até mesmos cristãos.
Vivemos em tempos estranhos, mas o que me consola é que Deus continua sendo o mesmo, pois Ele é imutável👇 nos seus inabaláveis e perfeitos mandamentos. O que o Altíssimo desde os primórdios dos tempos, garante como sendo apropriado para o homem, ainda continua valendo, mesmos que alguns "contestadores e pecadores" discordem. O que é errado não se tornará certo e vice-versa. Aquilo que é incorreto para Deus nunca será abalizado por Ele, porque o mesmo não compactua com quem fere suas "Santas Resoluções".
O momento é tão estranho que indivíduo de moral duvidosa é elogiado e reverenciado, quando não sabe nem gerir a própria vida, vivendo num lamaçal do pecado. Desculpem os que pensam o contrário, mas não admiro quem não possui luz própria ou bom comportamento.
Deus é o mesmo do passado, do presente e do futuro, e Ele não muda os seus nobres propósitos. O que era errado no passado, continua da mesma forma. Podem até contradizer, afirmando que os: "Tempos são outros"; mas isto não desatualiza nem desconstitui REGRAS MILENARES que estão contidas na Bíblia.
O Livro Bíblico de Provérbios foi escrito há cerca de 900 anos AC,👇👇 e se esta obra for lida com atenção e reverência, será detectado que muitos erros cometidos hoje, já eram identificados naquele tempo, e que as consequências do males praticados continuam as mesmas.  
O diabo parece até está dominando tudo, mas acreditem que o mal só avança até onde Deus permite. Para nos defendermos desses "tempos estranhos" devemos ter a Bíblia como roteiro maior, bem como "Guardar o coração", pois dele depende toda a vida (Provérbios 4.13).
Como guardar o coração?
  • Orando sem cessar;
  • Ocupando a mente com coisas úteis;
  • Filtrando o que se vê ou ouve;
  • Crendo no Senhor.
Ao Guardarmos o coração, consequentemente teremos cuidado com o secularismo,👇👇👇 tentações e sentimentos destituídos de equilíbrio. Tudo que é bom ou ruim nasce no coração, que aqui se traduz pelo intelecto humano. Guardar o coração não significa isolar-se do mundo, mas selecionar o que devemos evitar. Assim, devemos escolher as melhores influências e tudo aquilo que agrada a Deus. Não apoiar mentiras, crueldades, hábitos nocivos, sofismas👇👇👇👇 e tudo que aquilo que te afasta dos preceitos divinos é o mais conveniente a fazer.
Fuja das más ingerências e daqueles que apregoam coisas diferentes do que Deus defende. O Segredo para o JUSTO "vencer e florescer" é identificar tudo aquilo que escapa da lógica divina.
Estes tempos estranhos não agradam a Deus, também não devem nos satisfazer. Acreditemos e ratifiquemos no coração que o SENHOR Todo Poderoso está ao nosso lado, e isto é o que mais importa, assim: "Andemos pela fé, e não pelo que vemos" (II Coríntios 5.7).
   
_______________
 
👉 Inalterável, permanente, contínuo, definitivo, eterno.
👉👉Antes de Cristo.
👉👉👉O Secularismo, de forma geral, valoriza as realidades deste mundo e nega ou exclui os valores das realidades transcendentes do mundo espiritual. É um estilo de vida que se inclina para o profano mais do que para o sagrado, o natural mais do que para o sobrenatural.
👉👉👉👉Um sofisma é um argumento enganador, que parece fazer sentido, mas está errado.

Um comentário: