Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de julho de 2017

NÃO SEJA PRISIONEIRO DE SÍ PRÓPRIO



Às vezes, certas pessoas permanecem numa prisão emocional, sem necessariamente estarem em cárcere privado.
Como ocorre isto?
Simplesmente, por continuarem atados a pensamentos psicológicos, eivados de negativismo e amarras malignas.
Devemos ser totalmente livres para pensarmos positivamente e olharmos a vida com uma perspectiva correta e sadia. Pessoas desistem dos sonhos existenciais, antes de tentarem a concretização, por acharem que nada dará certo, tornando-se prisioneiros de ideias negativistas, já estando tão enraizadas em suas mentes, que nem se dão a mínima conta. 
Nunca deixe nada te aprisionar! Fuja desta situação, pois isto provém do maligno. O que vem do Senhor não prende ninguém. Ficarás preso pela culpa, se quiseres. ENTENDA que o amor compassivo de Deus, manifestado na morte de Cristo na cruz, já te libertou de todo o pecado e de toda culpa recorrente. Não é a nossa fraqueza que nos impede de usufruir as bênçãos divinas ou de adorá-lo de todo o coração, mas a falta de fé em seu poder extraordinário e misericordioso. 
Você só será prisioneiro dos sentimentos e das circunstâncias, se não acreditar que pode ser livre. 
Evidente, que a vida não é um mar de rosas, e que não estaremos livres de contratempos, contudo, não devemos nos aprisionar a uma cadeia "psicológica", contaminada de sentimentos maléficos.
Devemos sempre contra-atacar este mal, tendo à plena consciência que há um "SER" mais forte do que qualquer corrente carcerária da alma, pois Ele é o Deus da liberdade, para quem busca realmente seguir os preceitos divinos (Salmos 119.45).
Então, se estiverdes a passar por uma dificuldade psicológica ou espiritual, clame ao Senhor nesta angústia, e Ele te livrará, tirando das trevas e da sombra da morte, quebrando toda e qualquer cadeia. (Salmos 107.13-14).
Não seja prisioneiro de si próprio, mas antes de tudo, se cerque do amor divino, confiando que DEUS te livrará das amarras existenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário