Pesquisar este blog

sábado, 1 de abril de 2017

PLANTE, MESMO QUE NÃO HAJA CHUVA

Gosto de plantas e de todo o ambiente rural. Infelizmente, não temos um maior contato com essas paisagens, e isso pode ser traduzido pelo fato de residirmos na zona urbana, bem como pelos cuidados atinentes à vida, o que me leva a não possuir o tempo desejado para curtir intensamente o verde.

Sempre que visitamos um local predominantemente agrícola, fico amplamente fascinado com tudo que cerca aquele espaço. A paz de um lugar campestre e tudo aquilo que circunda o ambiente agrário me faz um bem enorme.
Certa vez, estava no jardim de uma residência quando a seca ali instalada me entristeceu, já que não visualizava nenhuma grama naquele local. Passados alguns dias, o bom Deus enviou uma forte chuva, e todo o gramado floresceu lindamente.
Nossa existência não tem muita diferença disso. Temos que plantar sementes, mesmo quando não há água. É normal possuirmos sonhos, e não devemos desistir de concretizá-los. Lutas sempre cercarão o ambiente do milagre. Ainda que a figueira não floresça e que você não veja o resultado do que plantou, deves confiar no Senhor.*
Não desistir é o mais aconselhável, pois a vitória pode estar bem próxima. Muitos renunciam aos seus sonhos por não verem nada de VERDE no jardim da existência. Porém, a vida, às vezes, se mostra árida, escondendo oportunidades valiosas.
Muitos enriquecem em meio a uma grande crise. Como explicar isso?
A palavra CRISE vem do grego "Krísis", que significa momento de decisão; de mudança súbita.** Num contexto onde não visualizas nada de alvissareiro, terás duas opções: DESISTIR ou CONTINUAR. Obviamente, devemos escolher a segunda alternativa.
O homem comum da classe média tem percebido que, após as crises financeiras mundiais do século XX e, recentemente, do séc. XXI, pessoas estão enriquecendo usando meios lícitos e éticos, apenas colocando em prática o conhecimento adquirido por si próprio ou de outras pessoas.***
Sabemos que o momento econômico não é propício, com uma crise sem precedentes, mas, mesmo assim, alguns estão conseguindo vencer quando NÃO DESISTEM, APESAR DE TUDO CONTRA. Só conseguimos entender isso de duas formas: "ajuda divina e por uma resiliência**** fortalecedora".
Se tens aspiração em qualquer campo da área humana, lute, mesmo que só haja pedregulhos no teu caminho. E, no tempo determinado por Deus, esta estrada se tornará limpa, plana e sem pedras. Daí, um importante passo será dado para o alcance da vitória, e assim verás todo o teu caminho verdejante e repleto de bênçãos.
Pessoas querem até sair do lugar onde nada está florescendo. Se Deus mandar, mude-se. Entretanto, se não sentir esta vontade no coração de uma forma pacífica, a tua vitória pode estar neste local, mesmo que ali esteja em total aridez.
O Senhor é aquele que, segundo os seus propósitos, transforma o maior deserto em um oásis brilhante e florescido. Continue fazendo o que deve ser feito, esperando o agir divino, sabendo que chegará o dia em que o jardim da sua vida se tornará próspero.
Assim, o que mais importa não é a esterilidade do local onde você vive, mas a vontade de Deus para a sua vida. E quando o SENHOR está ao nosso lado, tudo se dobra perante o seu maravilhoso poder.

_______________ 

* Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3.17-18).

** Fonte: Ciberdúvidas da língua portuguesa.

*** Fonte: Examecom. (Mauro Calil - Etiqueta Financeira).

**** No sentido figurado: capacidade de defesa e recuperação perante fatores ou condições adversas. 


3 comentários:

  1. Assim como a natureza, a nossa vida é feita de ciclos, e devemos respeitar e acertar todas elas. Nem sempre haverá sol e nem sempre haverá chuva, e é o equilíbrio de cada um o que torna a vida bela.

    ResponderExcluir
  2. "Se tirarmos nossos olhos dos nossosi objetivos, aquilo que se chamava ETAPA, passa a chamar-se obstáculos"

    ResponderExcluir