Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

PROTEÇÃO DIVINA



Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.
(Salmos 121,1-8).


Um dos maiores problemas da civilização atual é a questão da segurança. Tal condição ocorre tanto na ordem pública, como na situação privada.
Segurança é a percepção de se estar protegido de riscos, perigos ou perdas iminentes, que, infelizmente, não está se sucedendo, pois o medo tem constantemente imperado nos habitantes de qualquer localidade, quer seja urbana ou rural.
Famosos e pessoas bem aquinhoadas financeiramente, utilizam-se de seguranças pessoais, para se sentirem devidamente protegidas. Só que isto não significará, que estarão totalmente imunizados ou longe de serem atingidos por algum tipo de dano à integridade física.
Até mesmo um Presidente da nação mais poderosa deste planeta, precisamente os Estados Unidos da América, já foi vítima de atentado.👇 Antes de esquecermos, que a maior segurança pessoal existente, estava plenamente ao seu dispor.
Assim, em face deste sério exemplo e lastreado na insegurança reinante neste mundo, evidencia-se que só em Deus teremos a proteção total. 
Quando você se volta para o Altíssimo, será aberto um leque👇👇 de intensa proteção por parte do TODO PODEROSO. Ter o conhecimento baseado na fé, que o Nosso Senhor nos protegerá, automaticamente, fará com que tenhamos um consolo maior. Pois, Ele está ao nosso lado.
Não existe lugar melhor do que refugiar-se nos braços fortes de Deus, pois como bem enfatiza o Salmo 121: "O nosso protetor nunca dorme".
Ao possuímos Jesus Cristo como nosso suporte maior, descansaremos na inteira certeza, que se não for da vontade Dele, nada terá o poder de nos atingir.
Não importa onde estejamos, pois, o melhor local para se estar será sempre aquele, onde a proteção divina se torne mais efetiva.
Jamais devemos temer ou nos amedrontarmos fortemente com coisa nenhuma. Não temos, como visualizar na dimensão espiritual, o real cuidado de Deus. Porém, é correto informar que Ele nos protegerá em cada caminho que trilharmos.
Se estiverdes em casa, Deus estará ao teu lado. Se estiverdes viajando. Ele também estará nesta viagem, pois como a Bíblia preceitua: "Eis que eu envio um anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que tenho te preparado” (Êxodo 23.20).
O mais importante é nunca perdermos a noção, que ao sair e ao chegar, Deus estará conosco, porquanto: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará" (Salmo 91.1).

________________

 👉A tentativa de assassinato de Ronald Reagan ocorreu em 30 de Março de 1981, 69 dias após ele ter assumido a presidência dos Estados Unidos, enquanto deixava um compromisso público no Washington Hilton Hotel em Washington, D. C.
👉👉Gama, conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário