Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

IDENTIFIQUE OS SINAIS - 2

"Mas a gente não escuta só as palavras: a gente ouve também os sinais" (Martha Medeiros).

Os americanos nativos usavam sinais de fumaça para se comunicarem. Havia uma grande desvantagem neste tipo de sinal, que era o inimigo também visualizar. Baseado nisto não havia um único código para as transmissões e cada tribo definia seu sistema próprio. Naturalmente, o significado da mensagem era predeterminado e conhecido somente pelo remetente e o destinatário final do sinal. Desta forma, o núcleo da comunicação se tornava secreto entre eles.
Alguém pode perguntar: Saber desta informação o que influencia no meu cotidiano?  
Respondemos prontamente: influencia grandemente!
As pessoas, infelizmente, não observam adequadamente os sinais que a vida lhe apresenta.
no início do tema em exposição, podemos tirar uma grande lição. Nos sinais de fumaça enviados pelos índios, a mensagem era implícita, consubstanciado num segredo totalmente restrito aos envolvidos.
Ás vezes em nossas vidas, para evitar grandes males futuros, os sinais são enviados secretamente, que só de forma particular teremos acesso.
Você está a ponto de entrar num determinado empreendimento, e a vida começa a mostrar vestígios que há algo de errado nesta situação. 
O importante é permanecer atento as circunstâncias que possas estar passando. Se algo de alguma forma acontece repetidamente, temos que tomar um maior cuidado, e partir para descortinar o sinal e torná-lo evidente.      
Repentinamente, conhecemos uma determinada pessoa, e acontecimentos negativos que não aconteciam antes, começam a se sucederem. 
Por acaso, acreditas que sinais não estão sendo demonstrados?
Se pensas assim, estás totalmente enganado. Evidente, que os sinais estão aparecendo. E se creres, Deus falará ao teu coração secretamente, sem precisar mostrar a todos o que está escondido nas entrelinhas.
O que nos cabe fazer?
Tão somente, pedirmos discernimento ao Senhor de como se situar nesta conjuntura, e proceder-se da melhor maneira. 
Não concordamos totalmente que a primeira impressão é única. Não podemos ser tão rigorosos a este ponto, pois evidentemente a todos é oferecida uma segunda chance de se mudar uma opinião. Entretanto, na maioria das vezes o que ocorre inicialmente, terá a tendência de repetição.
São estes os sinais que tanto discorremos e teimamos em apontar, e desta forma: "Tome cuidado com aquilo que normalmente se repete e tenha o devido tino para identificar o escondido".
Deus é por demais importante em nossa vida, e Ele se mostra principalmente pela Bíblia, todavia isto não o impedirá de demonstrar a sua vontade, através de outros meios, tais como
  • Sinais;
  • Circunstâncias;
  • Profecias;
  • Sonhos;
  • Visões;
  • Pensamentos;
  • Deduções lógicas. 
O Senhor não revela toda a sua deliberação de uma vez. À medida que respondemos à luz que temos, Ele acrescentará mais claridade e iluminará o nosso caminho. Nossa maior responsabilidade é confiar totalmente Nele, não se apoiando demasiadamente em nosso próprio entendimento. 
Quando confiamos em Deus, Ele endireitará as nossas veredas,[1] determinando o melhor caminhado a ser trilhado, nos livrando das areias movediças. 
_______________
[1] Provérbios 3.5-6. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário